RONDONOTICIAS quarta-feira, 21 de agosto de 2019 - Criado em 11/10/2001

Cardápio para as eleições de 2020


Por Antônio Queiroz

07/06/2019 09:58:37 - Atualizado

Confirmadíssimos: Anísio Gorayeb, Daniel Pereira e Jackson Chediack são pré-candidatos a prefeito de Porto Velho no pleito eleitoral de 2020. Senhores eleitores, façam suas apostas! Vamos por parte. O velho índio Tabajara da Tribo Cariri é metido a analista política em Rondônia e, como não poderia deixar de ser, deixou o seu "pitaco". Pois é. Gorayeb é filiado ao PSB e tem uma vasta folha de serviços prestada a Rondônia, seja na gestão administrativa e/ou na política.Daniel Pereira é "arroz de festa" tá presente em qualquer momento da vida rondoniense. Está deixando o PSB e ingressando no Solidariedade. Detalhe: está filiando gato, cachorro, papagaio. Enfim, toda bicharada do zoológico político de Rondônia. Ele é professor, sindicalista, advogado, ex-governador de Rondônia, atual presidente do Sebrae e vai por aí afora...Jackson Chediack é um jovem advogado, militante na imprensa rondoniense e filiado ao PC do B. Teve suas pretensões políticas ao governo do Estado, no último pleito eleitoral, cortada por divergência interna do "partidão". Chediack foi defenestrado de suas pretensões. Agora, filiados do PC do B querem vê-lo pré-candidato a prefeito de Porto Velho. Pelo sim e pelo não, esses nomes já fazem parte do banquete das análises política dos cientistas políticos.Mas, por outro lado, outros nomes estão à disposição dos eleitores porto-velhenses. O professor Vinicius Miguel tem seu nome comentado nos corredores universitários. É uma aposta!
O ex-deputado estadual Hermínio Coelho já sinalizou com a possibilidade de estar na disputa para a Prefeitura de Porto Velho.Vai jogar fezes no ventilador e ligá-lo. Os debates serão excelentes com as "tiradas" do velho nordestino.Há quem diga que, vendo a possibilidade de uma pré-candidatura vitoriosa, o petista Roberto Sobrinho pode ser o divisor das barrentas águas do rio Madeira e do Bate Estacas. Apesar de sua administração, principalmente no segundo mandato ter sido um fracasso, Sobrinho tem muitos votos entre os eleitores das consideradas classes E, D e C.A dúvida é se a Família Carvalho vem com a deputada federal Mariana Carvalho e/ou o vereador Maurício Carvalho para disputa do pleito majoritário. Dizem que os "tucanos" estariam colocando Expedito Júnior na jogada e/ou apoiando - em coligação - o nome do deputado federal Expedito Neto para suceder Hildon Chaves. 
Pimenta de Rondônia diz que, mais uma vez, estará na disputa. Vai arder! Pimenta promete vir fervendo e vai temperar as próximas eleições. 
Os empresário Cesar Zoghbi e Augusto Peluccio podem ser o candidato do grupo "jovem empresário".  Quem sabe!!! 
Mário Português, depois da operação policial em sua empresa e sua condução coercitiva, deu - definitivamente, adeus a qualquer possibilidade de disputar as eleições em 2020.Enquanto os nomes não se definem e novos não surgem, o velho índio Tabajara da Tribo Cariri soube que em determinado rio tem muito peixes, com as águas baixando o nível, e resolver ir pescar...fui!!!

* Antônio Queiroz é repórter



*O Rondonoticias informa que as colunas são de inteira responsabilidade de seus autores


Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.