RONDONOTICIAS domingo, 22 de setembro de 2019 - Criado em 11/10/2001

Retorno da famigerada Zona Azul


Por Antônio Queiroz

16/06/2019 10:12:47 - Atualizado

Acredite, quem quiser! A famigerada Zona Azul voltará a ser implantada em Porto Velho. O velho índio Tabajara da Tribo Cariri está indignado com a proposta do prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, e a aprovação por parte da Câmara Municipal de Vereador de Porto Velho. O mais grave, no entendimento do silvícola paraibano, é que a a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Rondônia (Fecomércio) , segundo as más línguas - aprovou a aberração da atual administração municipal.Agora, para completar ( não sabe o velho índio se procede...) a decisão atende a uma reivindicação de quase seis anos da própria Fecomércio, Sindicato dos Lojistas, Associação Comercial de Rondônia (ACR), Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Velho (CDL) e da classe empresarial, que consideram a implantação fundamental para o aquecimento do comércio. PQP...tremenda mentira! O aquecimento do comércio deve ocorrer de outra forma, não explorando os explorados proprietários de veículos automotores.

Com a aprovação por parte dos edis porto-velhenses, deste explora proprietários de veículos, vai acontecer a licitação para que o sistema de zona azul venha ser explorado por uma empresa vencedora do certame licitatório.

Para quem os neurônios pararam, na última vez que ocorreu a implantação desse sistema em Porto Velho, uma empresa de Manaus (AM) venceu e diariamente alguns milhares de Reais iam para os bolsos dos manauaras. Muito embora, as bocas malditas - diziam à época que tinha uma meia dúzia de seis políticos que recebiam o "mensalinho" da empresa que explorava a zona azul. E, olha que tinha político de primeiro time ( cala-te a boca, índio pele-vermelha!!! Eles vão querer o escalpo). O radialista Arimar Souza de Sá, em seu programa radiofônico, na FM93,3, juntamente com o pitaqueiro do índio paraibano, desceu a lenha na zona azul., Provou por A + B que focinho de porco não é tomada. Como se aproximava o pleito eleitoral, não teve outra alternativa a não ser acabar com a infeliz ideia.  A imprensa está calada, calada, calada. caladinha!!! Agora, um filho de Jesus Cristo, certamente visando meter a mão no bolso do pobre contribuinte porto-velhense envia o projeto para a Câmara Municipal de Vereadores de Porto Velho e os edis - sem pensar e nem analisar o mal que irão fazer contra os eleitores, fecharam os olhos e aprovaram o projeto. Argh!!! Dá nojo. Não se tem notícia de que meia dúzia de vereadores ficaram contra o projeto. Mas, certamente, estarão no próximo ano, buscando os votos dos eleitores e dando as mais esfarrapadas desculpas. Tem troco, senhores vereadores!! 

O presidente da Fecomércio e vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio-CNC, Raniery Araujo Coelho, deu um tiro no pé. Queria vê-lo dar as explicações para o comércio da Avenida Sete de Setembro melhorar as vendas com a implantação da zona azul. Vou rir pra não chorar! Uma piada de péssimo gosto !!! Conta outra enquanto espero colher tâmara cuja árvore foi plantada no ano passado.kkkk... 

* Antônio Queiroz é repórter



*O Rondonoticias informa que as colunas são de inteira responsabilidade de seus autores


Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.