RONDONOTICIAS domingo, 25 de agosto de 2019 - Criado em 11/10/2001

Acredito no Léo


Por Valdemir Caldas

18/07/2019 11:58:11 - Atualizado

Acredito no deputado federal Léo Moraes (Podemos). Não creio que ele tenha convidado a vereadora Ellis Regina (PC do B) para disputar a função de vice-prefeito na sua provável chapa à sucessão municipal. Até porque a pessoa convidada para o posto foi o vereador Aleks Palitot. Aliás, Palitot foi convidado não somente pelo Léo, mas também, por outro possível candidato: Vinicius Miguel, segundo informou o próprio vereador à coluna. Até que se prove o contrário, Léo não me parece uma pessoa de conduta dúbia, do tipo de fala uma coisa hoje e, no dia seguinte, age diferente.

Não quero com isso, contudo, dizer que a vereadora Ellis não possua o perfil para disputar a função de vice-prefeito numa provável chapa Léo Moraes à sucessão do prefeito de Porto Velho, doutor Hildon Chaves. Não é nada disso! Apenas acho que, numa disputa com Aleks Palitot, ela é carta fora do baralho.

Por outro lado, Léo está completamente certo ao não revelar suas preferências politicas, agora. Isso porque, se o fizesse tornar-se-ia alvo fácil da artilharia inimiga que trabalha incansavelmente para vê-lo longe do palácio Tancredo Neves. Além do mais, as possíveis alianças somente serão concluídas no processo das convenções, assim como a sua própria candidatura. Inteligente, ele vai esperar o momento certo.

Quem o conhece, porém, sabe que Léo não vai ficar como mero expectador nas eleições municipais vindouras. Ele já se revelou um guerreiro, um batalhador, alguém que se não deixa vencer pelo desânimo. Léovai entrar na arena, sim, mesmo sabendo que terá pela frente pesos pesados, como Vinicius Miguel, que arrebentou a boca do balão na recente eleição para o governo de Rondônia, conquanto o cenário, agora, seja outro. Erra, pois, quem apostar o contrário.

Vamos ter que esperar. Respeito à posição dos que pensam de forma diferente. O tempo, alguém já disse, é o senhor da razão.



*O Rondonoticias informa que as colunas são de inteira responsabilidade de seus autores


Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.