RONDONOTICIAS quinta-feira, 12 de dezembro de 2019 - Criado em 11/10/2001

Igreja Católica está sem rumo


Por Antônio Queiroz

07/10/2019 09:23:56 - Atualizado

Antes de entrar no tema propriamente dito no presente artigo, o velho índio Tabajara da Tribo Cariri declara ter nascido na Igreja Católica Apostólica Romana, vive nele e nela morrerá. Pronto! Feito sua confissão religiosa. O velho índio está indignado com o rumo que a Igreja Católica está tomando no Brasil e no Mundo. Vamos por parte para que os milhares de leitores do índio paraibano possa entender o que se passa em sua massa cinzenta. No final da semana passada, em Manaus foi aberto o Sínodo da Amazônia. Até aí, aparentemente, nada demais. Agora, o bicho pega quando o Papa Francisco, em sua mensagem, diz que a Amazônia pertence ao Mundo. Vai catar coquinho, Chico! A Amazônia é do Brasil e ponto final. O discurso parece ter sido escrito pelo presidente francês Marcron. Tem dedo de lideranças políticas e empresarias internacionais.Seria bom que o Papa Francisco tomasse providências com a pedofilia que toma proporções gigantescas dentro da Igreja Católica. Nada contra os gays!  Mas, ter uma igreja voltada para uma causa política é demais para o velho índio.Poderia o Papa Francisco explicar o rombo, lavagem de dinheiro, etc que ocorreu no Banco do Vaticano e que botaram uma pedra no nebuloso escândalo e a vida continua com os pobres padres promovendo rifas "Entre Amigos" para realizar algo em prol das pessoas mais carentes da sociedade brasileira.Tem que se atentar para o crescimento das igrejas neopentecostais. Afinal, até bem pouco tempo não existiam Igreja Universal do Reino de Deus, Igreja Internacional da Graça e a Igreja Mundial da Fé. Ora, se essas igrejas hoje somam mais de 20 milhões de fiéis, a razão é simples: a Igreja Católica Apostólica Romana - no Brasil - só quer fazer política e os Edir Macedo, Valdomiro Santiago e R.S, Soares estão arrebanhando os católicos. Verdade ou mentira? A Igreja Católica, pelo menos no Brasil, está sem proposta de evangelizar e não tem uma bússola para orientar o Norte que é preciso para a evangelização.
Ora, bolas! Qual a razão do Sínodo não ter sido realizado no Nordeste? Onde a miséria impera em todos os quadrantes.Na Amazônia não tem seca, não tem fome e tem um povo feliz. No nordeste, a população vive no maior sufoco econômico, financeiro, etc..etc... e tal.Mudando o foco do artigo, mas na mesma linha de indignação, pouca gente tomou conhecimento de um  caso ocorrido a cerca de três semanas na principal igreja católica de São Paulo: a Igreja da Sé. Gente, o caso é sério se analisado à luz do verdadeiro ensinamento de Jesus Cristo. Um membro da Tribo Cariri chega na Igreja da Sé para assistir a uma Missa. Decepção, revolta e indignação toma conta do parente do velho índio. No altar, em um varal, estava expostos banners, cartazes, etc...etc.. etc onde constava "Lula Livre"! Soltem, Lula"!  "Lula é inocente"! e outras agressões no altar da Sé. Um pequeno grupo de jovens fica indignado e busca explicação para o varal político. Não precisa dizer que o "tempo" fechou. Imediatamente, vários defensores do ex-presidente preso partiram para tirar os jovens de dentro de igreja. Foi um "pega prá capar". O número de fiéis foi aumentando e se posicionando contrário ao varal. Solução, mesmo a contragosto, o varal foi tirado.Agora, para finalizar o artigo, surge a informação que o Papa Bento XVI não renunciou por causa do estado de saúde.De acordo com o Wikileaks, Hillary Clinton, Barack Obama e George Soros montaram um golpe para derrubar o Papa Conservador em fevereiro de 2013. Verdade!! O Papa Bento não renunciou por iniciativa própria, mas foi removido do Vaticano por um grupo de líderes Católicos intitulado "Primavera Católica".Bento XVI era um conservador e a máquina diplomática Americana foi usada como força política e imenso poder financeiro para chantagear, coagir e corromper uma "mudança de regime na Igreja Católica Romana para substituir o Papa Bento pelo atual Papa Francisco - que inesperadamente tinha se tornando um porta-voz da esquerda internacional. Com Francisco no cargo, Obama, Soros e Clinton iria remover a“ditadura da idade média” na Igreja Católica.Hoje,aparentemente, a missão do Papa é fornecer um componente espiritual à agenda radical da esquerda internacional. Sabe-se que o papel de um papa não é o de se envolver na política, a ponto de ser considerado um líder da esquerda internacional.


Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.