RONDONOTICIAS sábado, 19 de setembro de 2020 - Criado em 11/10/2001

PDT oficializou o nome do advogado Valnei Rocha para a Câmara de Vereadores de Porto Velho


Por Valdemir Caldas

16/09/2020 09:33:53 - Atualizado

O PDT oficializou o nome do advogado Valnei Rocha como candidato do partido à Câmara de Vereadores de Porto Velho. A convenção do partido, realizada virtualmente, foi concluída no início da noite desta terça-feira (15). Advogado, casado, pai de três filhos, Valnei Rocha tem 39 anos. Filho de comerciantes, Valnei morou em Cacoal até os 17 anos, de onde saiu para cursar a Faculdade de Direito na cidade Ji-Paraná.

Já formado, Valnei retornou a Cacoal, onde trabalhou durante quatro anos, mudando-se para Porto Velho, em 2008, ficando raízes nos campos profissional e pessoal. Pós-graduado em processo Civil, Direito Tributário e Metodologia do Ensino Superior, MBA em Processo Civil e Direito Civil, além de possuir pós-graduação em Direito Constitucional e Administrativo, Valnei Rocha prestou assessoria jurídica à Sociedade de Porto e Hidrovias do Estado de Rondônia, até abrir seu próprio escritório de advocacia onde atua nas áreas de Direito Empresarial, Público, Civil e Ambiental. Desde 2010, Valnei presta assessoria jurídica a pessoas de baixa renda, principalmente, ribeirinhos, prejudicados pelas obras das usinas do rio Madeira. Ao todo, foram mais de duas mil ações judiciais para restabelecer o direito daqueles que precisam de assistência jurídica especializada.

Eleito, Valnei disse que vai fiscalizar os atos do Executivo com lupa. Nada escapará a uma análise séria e criteriosa, principalmente os contratos celebrados pelo Município. Ele disse, também, que atuará de maneira intensa, fiscalizando os recursos usados pela Câmara de Vereadores. O advogado prometeu lutar pela redução dos gastos supérfluos, pois assim sobrará mais dinheiro para ser aplicado na elaboração e aplicação de projetos sociais nas áreas da saúde e educação. Valnei quer a população participando diretamente de seu mandato. Seu gabinete terá um cronograma de trabalho para organizar as principais reivindicações da comunidade e garantir que os recursos públicos sejam distribuídos adequadamente de maneira inclusiva com um orçamento planejado que atenda a todos.


Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.