RONDONOTICIAS segunda-feira, 18 de janeiro de 2021 - Criado em 11/10/2001

Lenha na Fogueira - 09.01.2021


Por Lenha na Fogueira - Zekatraca

09/01/2021 11:26:35 - Atualizado


A 2ª Audiência Pública virtual e informativa, sobre o processo de Concessão do Complexo da Madeira Mamoré, que estava marcada para acontecer no último dia 7, foi adiada para a próxima terça feira dia 12 deste mês de janeiro, entre 9 e 10 horas, com transmissão pelo youtube e página do facebook da Funcultural.

**********
A audiência do dia 7 não aconteceu, em virtude do prefeito ainda não ter nomeado os técnicos que coordenaram a 1ª audiência e eram comissionados na gestão do Ocampo.

*********
O presidente Márcio Miranda já solicitou a nomeação dos mesmos (são três), porém, o prefeito ainda não assinou o Decreto dando posse aos mesmos.

*********
Em virtude disso, a data do dia 12, que está sendo divulgada pela Funcultural como a da nova audiência, pode ser novamente mudada, caso o prefeito não nomeie esses técnicos.

*********

Por falar em Funcultural, na manhã de ontem 08, o presidente Márcio Miranda junto com o Diretor de Cultura Eudes Claudino recebeu em seu gabinete, os dirigentes das entidades: Fernando Rocha presidente da FEDERON; Neia presidente da UNAJUP; Severino Castro (Tesoureiro), Rogério (Secretário) e Iricleia Leal (Assessora da UNAJUP) mais o vereador Alecks Palitot.

**********

Segundo Fernando Rocha, foi uma reunião muito produtiva, que com certeza, vai gerar muitos frutos em prol do movimento folclórico que reúne os grupos de Quadrilhas Juninas e Bois Bumbás.

**********

A turma do folclore não foi a primeira a se reunir com o novo presidente da Funcultural, mais esperto que o pessoal das Quadrilhas e Bois Bumbás, foi o representante dos Blocos de Trio Elétrico o Nier que se reuniu com o Márcio no dia 7.

*********

Ontem à tarde, o presidente participou do programa Porto Show apresentado pelo Marcelo Melo na rádio FM Rio Madeira 105,9 e disse que vai levar a Cultura para todas as regiões de Porto Velho. “Vamos sair um pouco do centro da cidade e levar shows dos nossos artistas para as Zonas Sul, Leste e Norte assim como para os distritos”.

*********

Independente da entrevista no Porto Show fui informado, que é pretensão da Diretoria de Cultura da Funcultural, leia-se Eudes Claudino que a direção da Fundação vai montar o que por enquanto está sendo chamado de “BARCO DA CULTURA”, que nada mais, nada menos, é adaptar o Barco Motor da prefeitura para servir de espeço de show e levar as apresentações artísticas para o Baixo Madeira, assim como trazer os artistas ribeirinhos para se apresentar na capital. Ótima ideia!

**********

Por falar em Porto Show, as músicas de compositores de Porto Velho gravadas pela cantora Alcirea Tabosa estão fazendo o maior sucesso na programação da Rádio Rio Madeira. Ontem mesmo a composição de minha autoria “Que Tal” foi bastante solicitada. Valeu Marcelo e Alcirea.

*********

No programa “Coração Sertanejo” apresentado na rádio Cultural 107,9 FM todos os dias, entre 5 e 9 horas, pelo meu amigo Claudiomar Rocca e a amiga Cataniza Lorena minha música gravada pela Alcirea também é bastante solicitada.

**********

NOTA DE PESAR – A diretoria do Bloco Carnavalesco Mistura Fina comunica com pesar, o passamento do colaborador Sr. José Galdino da Silva Filho ocorrido ontem, em consequência de complicações provocadas pela Covid – 19.

*********

Um dia antes do desfile do bloco, Galdino comunicava a diretoria que o material do caldo, que providenciava com tanto carinho, já “estava ao nosso dispor”.

**********

Aproveitamos a oportunidade para também registrar nossas condolências à família do agora saudoso José Galdino da Silva Filho. Descansa em Paz!

**********

Pois é meus amigos, a situação não está fácil, a Covid- 19 a cada dia contabiliza mais óbitos, por isso, é bom continuar em casa e se tiver que sair, não deixar de usar máscara, obedecer a distância de no mínimo 1,5 metros. Lava as mãos com água e sabão, usar álcool a 70% e principalmente evitar aglomeração.

********

A vacina tá chegando, mas, ainda não chegou. Vamos cuidar da nossa saúde e da saúde do nosso próximo e daqueles que amamos.

*********

Eu te darei um cravo/Só pra não dizer que não falei das flores! /A coisa anda feia pro lado poético/Não dá para escrever falando só de amores...

**********

Essa tá saindo do forno!


Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.