RONDONOTICIAS sábado, 6 de março de 2021 - Criado em 11/10/2001

Lenha na Fogueira com Funcultural e o Podcast PPKast discute arte na pandemia


Por Lenha na Fogueira - Zekatraca

15/01/2021 16:21:02 - Atualizado

Pois é, a nova administração da Fundação Cultural de Porto Velho – FUNCULTURAL mostrando que não está aí por acaso, começou a mostrar a que veio.

*********

Conseguiu o que há muito tempo vinha sendo reivindicada ao prefeito municipal. Na realidade, desde a gestão de Roberto Sobrinho que ouço falar, que a Sede da entidade responsável pela Cultura do nosso município, vai ter sua sede em algum lugar do Complexo Turístico da Estrada de Ferro Madeira Mamoré.

*********

O nome da entidade ainda era Fundação Iaripuna que teve como presidente o Ariel Argob e o Júlio Iriarte que começaram a falar que o prefeito estava negociando com o governo estadual a cedência do Galpão onde funcionou a Empresa de Navegação de Rondônia - ENARO com o objetivo de levar para lá a sede da Fundação Iaripuna hoje FUNCULTURAL.

**********

Na gestão do prefeito Mauro Nazif quando a presidente foi a Jória e depois o Marquinho o assunto foi esquecido, fato que perdurou durante a gestão do presidente Antônio Ocampo

***********

Agora com a nomeação do Márcio Miranda o negócio voltou a ser assunto pelos corredores da do prédio do Relógio sede do gabinete do prefeito e não demorou muito para se transformar em realidade. Ontem a Superintendência Municipal de Comunicação distribui matéria com o seguinte teor:

**********

Sede da Funcultural no complexo da Madeira Mamoré está sendo revitalizada.

**********

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), responsável pelo sistema de iluminação pública da cidade, trabalha em conjunto com outras secretarias municipais na conclusão da obra de revitalização do complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré.

**********

Em tratativas com o presidente da Fundação Cultural de Porto Velho, Márcio Miranda, responsável pelo complexo, e com o adjunto da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), Aragoneis Soares, o diretor técnico da Emdur, Eduardo Pires colocou a empresa à disposição para colaborar.

************

Nesse sentido, ficou definido que a Emdur vai revitalizar toda parte de iluminação da sede da Funcultural que em breve será situada naquele local, também conhecido como Praça Madeira Mamoré, através do Programa de Revitalização da Iluminação em Espaços e Equipamentos Públicos (Proequipa).

***********

Os trabalhos da Emdur inclusive já começaram. A reforma do prédio está sob a responsabilidade da Semob em parceria com a Fundação Cultural.

***********

Pires ressaltou que o objetivo é deixar o complexo da Madeira Mamoré ainda mais agradável, bem iluminado e seguro para a prática de lazer dos frequentadores do local, um dos principais pontos turísticos de Porto Velho. (Superintendência Municipal de Comunicação – SML)

**********

O material distribuído pela Superintendência de Comunicação do Município em momento algum, se refere em qual Prédio existente no Complexo da EFMM a Funcultural passará a funcionar. Típico de assessoria amadora, (lamentável).

**********

Diante da gafe, acionamos nossas fontes e fomos informados, que a FUNCULTURAL em aproximadamente três meses passará a funcionar no Prédio onde funcionou a ENARO.

*********

E o que vai ser mais legal, a frente ou entrada ficará de frente para o Rio Madeira. Decisão mais do que acertada.

**********

Será que o PORTUGÊS vai deixar a Funcultural funcionar no Complexo da Madeira Mamoré?

*********

Na coluna de ontem dia 14, questionamos os órgãos municipais, sobre se teríamos ou não carnaval de rua em Porto Velho, na data oficial este ano. Não sei se o prefeito leu nossa coluna, só sei que ontem mesmo ele postou na sua página da face book a seguinte nota:

*********

Abre Aspas: Amigos, muitos questionamentos sobre o carnaval em Porto Velho começaram a surgir. Por isso decidi esclarecer!

*********

Carnaval é cultura, é alegria, é diversão, gera muitos empregos temporários e anima toda nossa gente. Porém, o momento que atravessamos, exige cautela, responsabilidade e amor ao próximo.

**********

Devido nossas atuais circunstâncias, informo que não celebraremos o carnaval em Porto Velho este ano, ao invés disso, valorizaremos a vida, para que em breve possamos nos divertir e festejar.

**********

Conto com a compreensão e respeito de todos, um forte abraço! Fecha Aspas.

**********

Nada mais coerente. Valeu prefeito!


Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.