• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

Artista plástico cuiabano expõe na Casa Ivan Marrocos até 21 de agosto

As esculturas são feitas em pedra de Arenito


RO AO VIVO

Publicada em: 24/07/2018 11:35:34 - Atualizado

A técnica apurada e a delicadeza nos contornos das esculturas produzidas em pedra de Arenito pelo artista plástico cuiabano Paulo Pires pode ser apreciada e adquirida na Casa de Cultura Ivan Marrocos, em Porto Velho, até 21 de agosto, das 8 às 18 horas. A abertura oficial da exposição "Pensamentos de Pedra", composta por 38 peças de vários tamanhos e valores, será na sexta-feira,27, às 19 horas.

Pires é uma dos artistas plásticos mais badalados de Cuiabá, e suas peças são encontradas em São Paulo, Rio de Janeiro, Goiana e, claro, em sua cidade natal. Paulo teve três trabalhos selecionados para a 13ª edição do Salão de Artes de Rondônia (Sart) – uma delas, a “Pensamentos” ficou em terceiro lugar. “Fiquei emocionado, pois estava concorrendo com trabalhos do Brasil todo”, observou.

“Pensamentos” demorou 14 dias para ficar pronta. Segundo ele, as peças menores são as que levam mais tempo para serem concluídas. A pedra de Arenito, abundante no Mato Grosso, tem várias cores - branco, vermelho telha e marrom. Ele trabalha com escultura utilizando esse material desde o ano de 2000, antes produzia em madeira.

Há 34 anos ele desenvolve essa atividade. “Aos 9 anos de idade recebi meu primeiro prêmio”. Paulo se diz privilegiado por viver de arte em um país que não valoriza a cultura.


Fale conosco