• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 18 de abril de 2024

​Casa de cultura alternativa oferece vasta programação no sábado

Terá feira de artesanato, bandas de música, dança, yoga, oficinas de artes e a cantora paulista Thai.


Publicada em: 03/08/2018 15:35:26 - Atualizado

PORTO VELHO, RONDÔNIA - Neste sábado, 4, na casa de cultura alternativa Serenim tem música, vivência, oficinas, exposição, feira mix e comida mexicana. A programação inicia às 16h30 com Oficina de Ilustração, ministrada por Jackson Morete.

Ele apresentará, de forma simples e prática, os principais elementos e técnicas que compõem uma ilustração ou desenho. O artista dará ainda orientações e noções sobre formas, luz e sombra, texturas, entre outras técnicas.

Em seguida, às 17h10, iniciará a Dança Circular, com o Grupo de Estudos de Danças Circulares de Porto Velho. Essa prática tem por objetivo a integração entre as pessoas. Traz ainda benefícios ao corpo auxiliando na coordenação motora, concentração e equilíbrio, além de promover bem estar físico e mental.

Às 18 horas tem Yoga Dance, com a especialista Lua, do Rio Grande do Sul. Segundo a professora, essa é uma vivência que permitirá a união entre a arte da dança e as posturas (ásanas) do Yoga. Após essa vivência, terá Roda de Canto, às 18h40 – uma breve transição com cantos e músicas sagradas para agradecer o dia e saudar a chegada da noite.

Veja o restante da programação

19h - DJ Sal + DJ Brasilie-Se

Um set recheado com o que há de melhor na música brasileira. Uma mistura de clássicos com modernidades. Delicie-se no embalo do funk, soul nacional. Canções de Tim Maia, Jorge Bem, Sandra de Sá, Baiana System e muito mais.

20h - Thai (SP)

Uma viajante da natureza, da estrada e do som. Artista independente que trará para a capital de Rondônia as canções do seu recém lançamento, o EP Flor de Lótus. Um set regado à música autoral e refrescante feita a beira das cachoeiras, música reggae, brasilidades e música do coração.

21h - Banda Projeto Raiz ]]]

A banda Projeto Raiz surgiu em 2015. Original de Porto Velho, traz um set embalado pela cultura Ska Rock para o público, misturando pegadas do reggae e do rock brasil.

22h - DJ Johny

Trazendo seu projeto de Progressive Psytrante desenvolvido desde 2017, Jhony vem surfando BPM`s e mixando DNA`s, com toda progressividade inerente a toda forma de vida, pelos mil autofalantes de cada pêlo do seu corpo, que de olhos fechados, encontra a si mesmo e na música o seu Solo Sagrado.

23h - DJ Payuh

Com influências da sonoridade noturna e representando Rondônia, Paulo Yuri vem evoluindo sua percepção desde 2012. Estudou diferentes vertentes e se identificou com o full on night. Seus sets incluem baixos com muitas variações de tons, que destacam os sintetizadores obscuros com muita euforia. Além disso, utiliza elementos bem distribuídos a cada compasso, dando assim uma progressividade e tensão com explosões de drops.

Barracas que estarão presentes no evento

- Naãbaê / @espaconaabae

- Bazar Oca das Araras / @bazar0ca

- Bazar Reutilize

- Artes da Fero / @artesdafero

- Banca dos Quitutes Naturais

- Exposição Fotográfica / Arnold @ad7audiovisual

- Exposição de Arte / Jackson Morete

Apoio: Terra Oca Festival – Solo Sagrado Festival – Saskuatiza - Serenim - Naãbaê .


Fale conosco