• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 18 de abril de 2024

Billy Espíndola se apresenta na Capital no próximo dia 15 no município de Porto Velho

Além da apresentação do criados da Guitarra de Cocho, tem show da banda Quilomboclada.


Publicada em: 27/08/2018 16:35:29 - Atualizado



PORTO VELHO, RONDÔNIA - No próximo dia 15 de setembro, a partir das 22 horas, tem Show do cuiabano Billy Espíndola, no Espaço Devaneio, situado a avenida Mamoré, 5672. A realização e produção é da BERAdice Cultural. O evento conta com a apresentação também da banda de Porto Velho, Quilomblocada - Manifesto.Os interessados em curtir o evento podem buscar mais informações pelo telefone: 60 99236-7884.

Billy Espíndola é cantor, guitarrista e compositor cuiabano que vem consolidando uma carreira original com forte influência da cultura matogrossense mas sem esquecer suas raízes do rock n' roll. Há pouco menos de 2 anos agregou um elemento bastante peculiar ao seu trabalho autoral, quando desenvolveu a guitarra de cocho.

A guitarra de cocho é exemplo da capacidade de evolução do povo cuiabano. Com características bem parecidas com a tradicional viola de cocho, a guitarra permite uma maior variação sonora colocando a cultura cuiabana em linguagens internacionais.Para entender melhor a Guitarra de Cocho é a própria viola de cocho amplificada e com uso de variadas distorções. A viola de cocho é de origem dos mouros e é entalhada em um tronco de madeira típica do pantanal. A mâo que prende as quatro cordas remete ao Alaúde, instrumento típico da Europa e veio com os espanhóis para a América..


Fale conosco