• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 23 de abril de 2024

Teatro Guaporé é liberado para realização de eventos em Porto Velho


Texto: Maximus Vargas Fotos: Jeferson Mota

Publicada em: 04/09/2018 15:56:29 - Atualizado



O Teatro Guaporé foi liberado pelo Corpo de Bombeiros de Rondônia para a realização de eventos. As atividades no local foram suspensas em virtude do incidente ocorrido no último dia 24, durante os preparativos de um espetáculo no Teatro Palácio das Artes, que fica no mesmo complexo.

O Palácio das Artes está com paralisação até que se emita o laudo estrutural de treliças, iluminação e cabos de sustentação. Esse dados serão apresentados após a perícia fazer o levantamento do que ocasionou o incidente.

Enquanto isso, os eventos agendados no Teatro Guaporé poderão ser realizados. Segundo os Bombeiros, como o Guaporé não teve problemas e está com a licença em dia, ele pode ficar em funcionamento desde que seja apresentado o laudo estrutural pelo Departamento de Estradas, Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER).

Na perícia estiveram presentes os engenheiros da construtora do teatro e da caixa cênica e engenheiros do DER. Também foram convocados técnicos que trabalhavam no dia do evento, além do produtor local.

O Corpo de Bombeiros também liberou funcionamento da Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer) que, além dos teatros, gerencia a Biblioteca Dr. José Pontes Pinto, Casa da Cultural Ivan Marrocos e Museu da Memória Rondoniense com sede na parte administrativa do teatro, com horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.


Fale conosco