• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 25 de abril de 2024

Festival de Praia de Calderita acontece neste fim de semana


Rondonotícias

Publicada em: 06/09/2018 11:29:09 - Atualizado



O 3º Festival de Praia de Calderita, vila localizada a 45 km de Porto Velho, seguindo na Estrada da Penal, inicia nesta sexta-feira (7) e encerra no domingo (9), com shows ao vivo, torneio de sinuca, futevôlei e vôlei de praia.

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Funcultural), apoia o evento com o fornecimento de banheiros químicos, som e algumas atrações artísticas. A organização é da Associação de Moradores e Amigos da Vila Calderita.

Segundo o presidente da Fundação Cultural, Antonio Ocampo, são esperadas cerca de 10 mil pessoas durante os três dias de evento. Ele pediu, porém, responsabilidade por parte dos participantes para preservar o local, não espalhando lixo na praia. “Terá lixeira em diversos pontos para atender os participantes do festival”, frisou.

Além da Funcultural, várias secretarias municipais foram mobilizadas para organizar o local para receber os visitantes - a Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur) trocou as lâmpadas dos postes que se encontravam estragadas e a Subsecretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Suop) fez a rampa de acesso à praia. Participam ainda na organização da infraestrutura as secretarias municipais da Agricultura (Semagric), de Serviços Básicos (Semusb), de Saúde (Semusa), de Turismo (Semdestur), Meio Ambiente (Sema), de Esportes e Lazer (Semes).

A Defesa Civil Municipal também participará evento.

Confira a programação da festa:

Festival de Praia de Calderita acontece de sexta à domingo e deve reunir 10 mil pessoas

Fale conosco