• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 25 de abril de 2024

Matrículas de novos alunos para Orquestra em Ação será em fevereiro

O projeto atende, em média, 400 alunos por semestre.


Publicada em: 28/12/2018 10:56:36 - Atualizado


Matrículas de novos alunos para Orquestra em Ação será em fevereiro

FOTO: (Divulgação)

RONDÔNIA - Será em fevereiro as matrículas para as pessoas que têm interesse em estudar música por meio do projeto Orquestra em Ação, no município de Ji-Paraná. O projeto atende crianças a partir do seis anos, e ainda adolescentes e jovens.  

A orquestra oferta, gratuitamente, aulas de violino, viola, violoncelo, contrabaixo acústico, canto coral e musicalização infantil, violão, guitarra e contrabaixo elétrico, piano, instrumentos de percussão e teoria musical.

São beneficiados, por semestre, uma média de 400 alunos, entre crianças adolescentes e jovens. De acordo com a direção, eles são incentivados a participar de recitais, concertos e apresentações em eventos culturais, de acordo com seu instrumento e nível técnico.

Esse trabalho, segundo a direção, proporciona ainda, através da iniciação e aprimoramento musical, a melhoria do desempenho escolar dos alunos, assegurando às crianças e adolescentes, justiça social, o acesso à informação, a cultura, a cidadania, bem como a profissionalização, a inclusão e o convívio social.

Amigos da Orquestra

A Orquestra em Ação, da Associação de Amigos da Orquestra, foi constituída em 2003 por um grupo de pessoas da comunidade com a finalidade de dar uma ocupação as crianças e adolescentes por meio da música, atuando, assim, diretamente para a inclusão social.

Matrículas

Nos dias 11 e 12 de fevereiro, a matrícula será para os alunos da Escola José Francisco; no dia 13 de fevereiro, será a vez dos estudantes das demais escolas estaduais; dia 14/02, alunos das escolas municipais e federais e dia 15/02, estudantes das demais instituições de ensino e a comunidade em geral.

De acordo com a direção, a matrículas das novos integrantes estará condicionado a disponibilidade de vagas – será dado prioridade a crianças e adolescentes até os 18 anos.

As inscrições são feitas na secretaria da escola, anexo a Escola José Francisco, no Bairro Dom Bosco, no horário das 8 às 12 horas, e das 14 às 18 horas.


Documentos exigidos para matrícula

01 foto 3 x 4

Cópia do:

-CPF do aluno

-Certidão de nascimento ou RG

-Comprovante de residência

-Cartão  do SUS

-Declaração da escola que estuda

-RG e CPF do responsável

Xerox:

Obs. O responsável terá que levar ao projeto um valor de R$ 25,00 para a encomenda do uniforme (Camiseta amarela).Informações:  (69) 3423 5626 e (69) 99237 4278. 


Fale conosco