• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

Cia de Artes Evolução dá início ao projeto “O Teatro Vai à Escola"

O Teatro Vai à Escola, é um projeto independente da Cia de Artes Evolução, que acontece no decorrer de todo o ano letivo.


ASSESSORIA

Publicada em: 19/02/2019 10:34:29 - Atualizado


ESPETÁCULO: Cia de Artes Evolução dá início ao projeto “O Teatro Vai à Escola"

FOTO: (Divulgação)

PORTO VELHO, RO - Nessa sexta-feira, (15), teve inicio o projeto “O Teatro Vai à Escola – 2019”, realizado pela Cia de Artes Evolução. O evento aconteceu na Escola Municipal de Educação Infantil Cosme e Damião, onde a Cia Evolução realizou uma apresentação do espetáculo infantil Festa dos Meus Sonhos, às 16h00.

A Emei Cosme e Damião, situada na Rua Uruguai 1834, no bairro Embratel de Porto Velho foi a primeira instituição de ensino a acolher o projeto neste ano. Pais, alunos e professores participaram do evento. Na próxima segunda-feira, (18) a Cia Evolução volta à mesma escola para apresentar aos alunos do turno matutino.

A diretora Francisca Joélia, ficou contente com a apresentação da Cia Evolução. Para ela, o teatro deve fazer parte da vida das pessoas. “A nossa escola tem o projeto acolhida, logo no inicio do ano letivo e por isso achamos de suma importância trazer o projeto O Teatro Vai à Escola, para proporcionar às nossas crianças e familiares esse momento de alegria e diversão. A Cia Evolução trouxe muita alegria para todos nós, pais alunos e professores. Foi um momento divertido e muito prazeroso”. disse Joélia.

A próxima escola a acolher a Cia Evolução é o Centro Educacional Tia Lili, situado na Rua João Pedro da Rocha, no bairro Nova Porto Velho. As apresentações estão marcadas para às 10h00 e 14h30, do dia 22 de fevereiro. O espetáculo Festa dos Meus Sonhos é um trabalho de corpo e boneco, apresentado pelos atores Eules Lycaon e André Ribeiro. O Texto e direção são de Eules Lycaon.

SOBRE O PROJETO

O Teatro Vai à Escola, é um projeto independente da Cia de Artes Evolução, que acontece no decorrer de todo o ano letivo. A Cia Evolução leva teatro para as instituições de ensino das redes publica e particular. São espetáculo para crianças jovens e adultos. O projeto foi criado em 2009 e já percorreu várias escolas da capital. A cada ano a Cia Evolução produz um novo espetáculo para compor o projeto. O objetivo é levar cultura e entretenimento para as escolas de Porto Velho, e possibilitar aos estudantes, principalmente da rede pública, o acesso a essa linguagem artística, além de formar público qualificado para o teatro.

A Cia Evolução continua com o agendamento para o primeiro semestre de 2019. Os espetáculo que fazem parte deste projeto são: Festa dos Meus Sonhos, Os Bichos Também Amam, Cantigadeira e É Crime Não Saber Ler. Em breve, mais um espetáculo fará parte do repertório da Cia, é o espetáculo de bonecos Quem Queima Se Queima, que encontra-se em processo de montagem.

SINÓPSE DO ESPETÁCULO APRESENTADO

Toda criança sonha em festejar seu aniversário e dar aos amigos uma festa divertida e glamourosa. No castelo da família Barangadeira, príncipe e princesa são gêmeos e todos os anos aguardam ansiosos por esse dia. Ambos desejam oferecer a todos a festa dos sonhos. Mas será que esse sonho vai se concretizar? Para eles a tão sonhada festa deve acontecer, pois acreditam que sempre fazem por merecer. Festa dos Meus Sonhos é um espetáculo de corpo e bonecos, permeado por músicas e brincadeiras para fazer a alegria da garotada.”

Os gestores interessados em levar teatro para suas escolas devem entrar em contato com a Cia Evolução pelo telefone (69) 993086488 ou 3227-3705.


Fale conosco