RONDONOTICIAS segunda-feira, 27 de maio de 2019 - Criado em 11/10/2001

Bloco Pirarucu do Madeira desfilou nesse domingo na capital


Emília Araújo

23/02/2019 11:38:10 - Atualizado

PORTO VELHO, RO - O bloco de rua Pirarucu do Madeira desfilou nesse domingo (24/2) na região central da capital. A concentração aconteceu a partir das 15 horas, na Pinheiro Machado com Rogério Weber.  A animação ficou por conta da banda Puraqué, que tocou apenas marchinhas.

Uma das características do bloco é a ausência de trio elétrico, de cordas de isolamento e abadá oficial. “A pessoa vai vestida da forma que quiser, mas quem puder ir fantasiado, melhor ainda”, declarou Luciana Oliveira que, junto com Ernandes Segismundo, comada o Pirarucu.


Protesto

As sete escolas de samba existentes em Porto Velho participam do Pirarucu para protestarem pelo fato de a Prefeitura não ter feito o repasse de recursos para os GRES, prejudicando o desfile deste ano.

São elas: São João Batista, Asfaltão, Império do Samba, Diplomatas, Armário Grande, Zona Leste e Radio Farol. Participam a porta bandeira e o mestre-sala de cada uma delas, assim como os seus representantes.


Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.