• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

Sebrae leva conhecimento para piscicultores nessa sexta e sábado

Evento vai treinar, capacitar e motivar pessoas envolvidas na cadeia produtiva do peixe


Sebrae RO

Publicada em: 04/04/2019 11:57:17 - Atualizado

MACHADINHO D´OESTE RO - Oficinas e palestras sobre a cadeia produtiva do pescado serão realizadas pelo Sebrae Rondônia em parceria com a Superintendência Estadual de Desenvolvimento Infraestrutura (SEDI) durante a realização do Seminário Temático da Piscicultura. O evento será realizado em Machadinho do Oeste nessa sexta-feira e sábado (5 e 6).

O evento começa às 8h com a recepção do público. Às 9h30 será realizada a primeira palestra com o tema Sistema Piraleite – Piscicultura e Pecuária Sustentáveis. Às 10h20 será realizado um diálogo entre produtores e profissionais do segmento com o tema Caminhos do Sucesso na Piscicultura. Às 11h será a vez da palestra Dinheiro é a solução da piscicultura?. A última palestra será às 11h40 com o tema Quero Vender meu Peixe.

Na parte da tarde serão realizadas as oficinas. A primeira é de filetagem e retirada de espinhas de peixe. A segunda palestra é a de criação de peixe, manejo e qualidade da água.

A programação se repetirá no segundo dia do evento, para dar oportunidade para que mais pessoas tenham acesso ao conteúdo do seminário.

Para o analista técnico do Sebrae, Domingos Oliveira, o Seminário Temático é uma oportunidade para aquisição de novos conhecimentos. “Estamos fomentando a cadeia produtiva do peixe, com a perspectiva de geração de novos negócios. As oficinas vão treinar e capacitar essas pessoas.”, destaca Domingos.

O presidente da Associação de Criadores de Peixes de Rondônia (ACRIPAR), Francisco Farina, destaca a importância do Seminário. “São ótimos os temas e as oficinas que serão realizadas. Os participantes terão a oportunidade de saírem com mais conhecimento do evento.”, acrescenta.

Caso queira saber mais sobre as ações do Sebrae ou se inscrever no seminário, acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp, (69) 981305656, InstagramFacebookTwitterLinkedIn e YouTube nos canais Sebrae RO.


Fale conosco