• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

Semusa atende moradores do bairro Três Marias, nesse sábado

A ação faz parte do projeto atenção básica na comunidade


Comdecom

Publicada em: 24/04/2019 02:12:09 - Atualizado

PORTO VELHO RO - A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho (Semusa) inicia, nesse sábado (27), o calendário de atividades do projeto ‘Atenção Básica na Comunidade’. O primeiro bairro a receber a ação é o Três Marias, na zona Leste.

Os atendimentos acontecem das 8h às 13h, na Paróquia Nossa Senhora do Amparo, comunidade Santa Rita de Cássia, na rua Benedito Inocêncio, 7214, Três Marias.

Os serviços oferecidos serão: imunização, entrega de medicamentos, consulta com clínico geral, confecção do cartão do SUS, teste de glicemia, saúde bucal, teste rápido para HIV e Hepatites B e C, acompanhamento do ‘Bolsa Família’ e orientação social, dentre outros serviços.

A ação, realizada por meio do Departamento de Atenção Básica, iniciou em março de 2018 e, durante todo o ano, teve uma programação de atendimentos voltada para as áreas descobertas - bairros Três Marias, Orgulho do Madeira, Cascalheira e Planalto.

“Ano passado, a ação foi realizada, pelo menos, duas vezes, em cada bairro, para que a população tenha acesso aos atendimentos”, explicou uma das coordenadoras, a técnica Iolanda Remédios.


Fale conosco