RONDONOTICIAS sexta-feira, 20 de setembro de 2019 - Criado em 11/10/2001

Caminhada pela Vida no Espaço Alternativo encerra o Maio Amarelo neste domingo


Assessoria

31/05/2019 16:30:11 - Atualizado


O ponto alto da programação rondoniense do Movimento Maio Amarelo acontece neste domingo, as 16h, no Espaço Alternativo, com a Caminhada pela Vida, organizada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), que deve contar com a participação de autoridades e de toda a comunidade portovelhense.

A Caminhada pela Vida neste domingo no Espaço Alternativo visa conscientizar as pessoas da importância de construção de um trânsito mais humano e sem mortes

Organizada pela Diretoria de Educação de Trânsito, a Caminhada pela Vida, segundo o diretor-geral do Detran, Neil Gonzaga, marca o final da campanha do Maio Amarelo, e é aberta ao público em geral, como meio para conscientizar as pessoas de seu papel como agente importante da sociedade para construção de um trânsito melhor, responsável, mais seguro, que respeite e dê valor à vida. A concentração que deve reunir milhares de pessoas, jovens e adultos, será às 16h, no início da pista do Espaço Alternativo, nas proximidades do Hospital de Base.

Entusiasta do projeto Maio Amarelo e especialista em educação de trânsito, a diretora adjunta do Detran Rondônia, Benedita Oliveira, chegou a fazer um convite/convocação à comunidade de Porto Velho, pedindo a participação de todos, de preferência usando alguma peça de roupa amarela, para chamar a atenção e apelar ao sentimento humano para a importância da preservação na vida no trânsito, incutindo em cada cidadão a necessidade da reflexão por um trânsito sem agressão, sem violência, que respeite e que dignifique o ser humano, como ator principal de todo esse projeto.

Ao lado da professora Claudiene Dias, da diretoria de Educação de Trânsito da autarquia, a diretora adjunta, mais uma vez, destacou a importância da preservação da vida no trânsito, lembrando que este ator principal – o pedestre e o ciclista, principalmente – merecem toda atenção para que, pelo exemplo, possam também atuar como multiplicadores das boas práticas por um trânsito harmonioso e de baixos índices de acidentes, como é o desejo de todos, do Governo de Rondônia e do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), que encampou esta luta no Brasil, traduzindo bem o sentimento da sociedade.

O titular do Detran Rondônia, Neil Gonzaga, reforçou o convite à toda sociedade portovelhense, aos agentes públicos e políticos, e a todos os cidadãos que lutam contra a violência e os altos índices de acidentes no trânsito. “Nós entendemos que esta deve ser uma luta de todos durante e após o Maio Amarelo”, disse lembrando que não bastam as ações de fiscalização e repressão, visto que as boas práticas e as ações educativas dentro e fora das escolas já demonstraram que dão maiores e melhores resultados, propiciando quedas gradativas dos índices de acidentes e mortes no trânsito.


Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.