• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 25 de abril de 2024

Exercício Técnico Núntius acontece de 1º a 20 de outubro na capital

Treinamento compreende a formação e manutenção operacional de pilotos, mecânicos e combatentes terrestres nas Ações da Força Aérea


Ascom ALA 6

Publicada em: 30/09/2019 11:12:22 - Atualizado

PORTO VELHO RO - A Ala 6, Organização Militar do Comando da Aeronáutica sediada na cidade de Porto Velho, coordenará, a execução do Exercício Técnico Núntius no período de 1º a 20 de outubro de 2019. 

O treinamento está contido no Plano de Trabalho das Atividades Conjuntas do Ministério da Defesa, envolve a Força Aérea, o Exército e a Marinha, e compreende a formação e manutenção operacional de pilotos, mecânicos e combatentes terrestres nas Ações de Força Aérea de Apoio Aéreo Aproximado, Guiamento Aéreo Avançado e Controle Aéreo Avançado.

O exercício foi planejado de forma a prover maior fidelidade à construção de um ambiente de conflito convencional e não convencional, com as características de exércitos regulares e irregulares.

As incursões aéreas serão realizadas por aeronaves A-29 (Super Tucano) pertencentes ao 2º/3º GAV (Esquadrão Grifo) e ao 1º/3º GAV (Esquadrão Escorpião), permitindo a aquisição das expertises necessárias quando operando com as forças de superfície.

As missões ocorrerão em um raio de até 150 Km da capital rondoniense, englobarão ações simuladas aéreas e terrestres nos períodos diurno e noturno, e contribuirão para o adestramento dos militares brasileiros para atuação na Garantia da Soberania, na manutenção da Integridade Territorial e da Defesa Patrimonial.


Fale conosco