• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

Evento da NASA acontece neste final de semana em Porto Velho

O evento gratuito teve início nessa sexta-feira (18) e prossegue neste sábado (19) e domingo (20) no Porto Velho Shopping


Assessoria

Publicada em: 19/10/2019 11:58:43 - Atualizado

PORTO VELHO RO – O Porto Velho Shopping recebe neste final de semana, o maior Hackathon das Galáxias. A comunidade de startups de Rondônia realiza pela primeira vez em Porto Velho, o Nasa Space Apps Challange, uma competição internacional realizada pela NASA que ocorre simultaneamente em todo o mundo.

Além da competição, haverá espaço interativo com planetário e exposição de meteoritos e telescópios. O objetivo é solucionar problemas reais através da tecnologia e inovação. O evento gratuito teve início nessa sexta-feira (18) e prossegue neste sábado (19) e domingo (20). A programação começa à 18h, na Praça de Alimentação Calama e será no formato Hackathon, uma maratona de 48h onde os participantes terão acesso a dados fornecidos pela NASA para solucionar desafios reais lançados pela organização.

Segundo Alexandre Mori, embaixador do evento e líder da Tambaqui Valley essa imersão será uma oportunidade única para os participantes. “Nesse ambiente de imersão as pessoas vão trabalhar em grupos e desenvolver soluções criativas e inovadoras para esses desafios da NASA, tudo isso com dados reais.”, explica.  

Os desafios da edição deste ano vão desde soluções para oceanos e vídeos sobre a experiência de viver na terra, até questões voltadas para a lua e planetas próximos à terra. As áreas de design, tecnologia, negócios, engenharia, saúde, cultura, educação, ciência de dados e meio ambiente fazem parte do evento, mas qualquer pessoa que tenha interesse pode participar.

Para incrementar ainda mais o evento haverá um espaço interativo com o público em parceria com exposição de meteoritos Clube de Astronomia de Rondônia e um Planetário do Instituto Federal do Acre - IFAC, que ficarão localizados no 1º piso, na Praça de Eventos Calama. 

“Agregamos ao evento da NASA um espaço a parte, que o público poderá interagir e aprender um pouco mais sobre astronomia e esse universo das galáxias. Acreditamos que nosso público é exigente e merece cada vez mais eventos grandiosos como este”, destaca Taciana Melo, gerente de marketing do Porto Velho Shopping.

A realização do evento conta com a parcerias das instituições UNIR, IFAC, SEBRAE, Tambaqui Valley, Sandes & CO, Grupo Eletrosat, Brasil Digital, Agência de Desenvolvimento de Porto Velho, Faculdade São Lucas, Uzzipay, SENAI, Araújo Construções e Reformas, Farmacia Jox, Clube de Astronomia de Rondônia e Panqueca Mania.

As pré-inscrições podem ser feitas através do linkMais informações: 69 98128 0166 e portovelho@spaceappsbrazil.org

PROGRAMAÇÃO



Fale conosco