• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 20 de abril de 2024

Pedal do Amor do TJRO acontece nesse domingo, dia 27 na capital


Ascom TJRO

Publicada em: 25/10/2019 11:39:33 - Atualizado

PORTO VELHO RO - Um pedal com característica de boa ação e solidariedade será realizado no dia 27 de outubro, pelo Grupo Saúde Sobre Duas Rodas, do Tribunal de Justiça de Rondônia.

O Pedal do Amor terá início às 7 horas (concentração 6h30), na frente do edifício-sede do TJRO, e vai até o Hospital de Amor, no Km 15, da BR 364, onde os participantes entregarão lenços doados pelos servidores e magistrados do TJRO para serem distribuídos entre as pacientes em tratamento.

Servidores do TRE também aderiram à proposta e arrecadam lenços para distribuição. O pedal é alusivo ao período da campanha de prevenção contra o câncer de mama e colo de útero, Outubro Rosa. A ideia é que cada participante leve consigo um lenço de cabeça para doar.

A juíza Juliana Paula abraçou a ideia e já arrecadou mais de 30 lenços para a ação do grupo. “Iniciativa maravilhosa que associa a atividade física ao altruísmo. Mulheres e homens se dispuseram à ação de amor, o que demonstra que as pessoas se permitem tocar pelas ações em benefício ao próximo, sendo solidárias e generosas”, afirmou a magistrada.

O projeto Saúde Sobre Duas Rodas foi institucionalizado a partir de um grupo de servidores do TJRO que, espontaneamente, fazia passeios de bicicleta e passou a acompanhar a Caminhada do Judiciário, atividade também voltada para a saúde e qualidade de vida, realizada por servidores e magistrados, no período vespertino das 1ª e 3ª sextas-feiras do mês.


Fale conosco