• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 20 de abril de 2024

Corrida e Caminhada de Promoção de Saúde acontece dia 16/11

Com circuito de 5 km de corrida, caminhada e bike, ainda há atividades de prevenção de saúde, testes rápidos, atividades recreativas e culturais


Ascom

Publicada em: 04/11/2019 10:18:10 - Atualizado

COLORADO DO OESTE RO - Estão abertas as inscrições para a 1ª Corrida de Promoção de Saúde de Colorado do Oeste, com o lema “Cuide do seu bem mais precioso”. A atividade ocorrerá dia 16 de novembro e está sendo organizada pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Colorado do Oeste, por meio do Departamento de Extensão em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte (SEMELT) e a Secretaria de Saúde do Município de Colorado do Oeste. A largada será dada às 16 horas na Praça da Igreja Matriz de Colorado do Oeste (RO), percorrendo 5 km durante a atividade.

Esporte e uma vida mais saudável

O professor do IFRO e autor do projeto, Dr. Diego Soares Carvalho, explica que esse projeto objetiva estimular a participação do maior número de pessoas dos municípios do Cone Sul de Rondônia em atividades esportivas que visam a qualidade de vida.

“Para se ter qualidade de vida é indispensável que pratiquemos exercícios físicos regularmente e adotemos uma dieta equilibrada. Essa ação busca atingir exatamente isso: a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Por isso, o objetivo do evento não é promover apenas a competição em si, mas também a motivação para prática de exercícios físicos regulares e a interação entre as pessoas”.

E complementa: “Inicialmente, havíamos pensado e divulgado apenas como corrida, mas para promovermos a inclusão de todos, alteramos para corrida e caminhada e agora todos podem participar”.

O evento é voltado para as populações de Colorado do Oeste e municípios vizinhos e além da corrida contará com circuito de bike, ações de prevenção de saúde (aferição de glicemia, pressão arterial, teste rápido, IMC), palestra com nutricionista e diversas atividades recreativas e culturais.

Os interessados em participar da corrida têm até o dia 8 de novembro para se inscreverem na Secretaria Municipal de Esporte ou no IFRO Campus Colorado do Oeste, na Coordenação de Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas.


Fale conosco