RONDONOTICIAS segunda-feira, 30 de março de 2020 - Criado em 11/10/2001

Patrimônio Imaterial: Boto Curumim marca presença no carnaval Portovelhense


Assessoria

Publicada em: 21/02/2020 14:11:48 - Atualizado



RONDÔNIA - O Bloco Infantil Boto Curumim saí pelo segundo ano consecutivo com parcerias que marcará a história do bloco infantil que prioriza o Patrimônio e a Cultura Portovelhense.

Este ano o Bloco Boto Curumim marca presença no dia 23 de fevereiro na Confraria do Buraco do Candiru, a partir das 14 h e segue até as 18 h, especial com marchinhas carnavalescas, além da Marchinha Tradicional do Boto Curumim.

Inovação e responsabilidade social

Este ano o bloco realizará uma campanha de Conscientização Ambiental com a Empresa Padawan Soluções Ambientais onde fará distribuições de Mudas de Ervas Medicinais para os 100 primeiros Abadás pela equipe de apoio da Associação Instituto Babaçu da Amazônia AIBA e ainda terá o momento ecológico com as empreendedoras da Padawan Soluções Ambientais fará o momento ecológico, orientando os baixinhos sobre o Lixo Zero e a Educação Ambiental. As empreendedoras Emanuelli Cruz e Samira Alvin são pioneiras em ações coletivas no Instituto Lixo Zero em Porto Velho e vem realizando compromisso com agenda positiva com foco na Sustentabilidade e Conscientização Ambiental.

Rua da Folia

A Confraria do Buraco do Candiru é um local tradicional frequentado por escritores, artistas e profissionais independentes e para atender os foliões, o proprietário Marcus Danin está com uma estrutura especial com seguranças, banheiros químicos e a rua fechada esclusiva para os baixinhos foliões até as 18 h e que em seguida terá o início do Carnaval dos Foliões da Confraria do Buraco do Candiru até o dia amanhacer.

E para comemorar os 40 anos da Bada do Vai Quem Quer BVQQ, a Siça Andrade é a madrinha do Bloco Boto Curumim, que este ano comemora em grande estilo os seus 40 anos e um casamento especial do sócio fundador Zé Catacra, Siça Andrade, filha do Sr Manelão(in memoriam) idealizador da BVQQ e a Yalle Dantas, diretora de Comunicação da BVQQ.


MATÉRIAS - DENÚNCIAS - VÍDEOS - FOTOS

Fale com a redação do Rondonotícias redacao@rondonoticias.com.br