• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 18 de abril de 2024

Liberado acesso ao Documentário"Vozes da Memória", de produtora de Rondônia

Exibido em Paraty-RJ, no lançamento oficial da Mostra Sesc de Cinema, onde todos os convidados eram de todas as regiões do Brasil...


Publicada em: 26/03/2020 11:24:19 - Atualizado

Vozes da Memória, documentário de Raissa Dourado, produção local, contemplada com o Edital de audiovisual Lidio Sohn, da Sejucel. Trata-se do 1º Prêmio de Cinema da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer - Sejucel, do Governo do Estado de Rondônia.

E o primeiro edital Lídio Sohn de audiovisual de Rondônia, e até o momento, março de 2020, não foi lançada segunda edição do edital.

O documentário foi exibido em todos os Estados do Brasil, na Mostra Nacional do Sesc 2019 e levado também ao Acre, no Festival de Cinema de Fronteira Pachamama.

Exibido em Paraty-RJ, no lançamento oficial da Mostra Sesc de Cinema, onde todos os convidados eram de todas as regiões do Brasil, ouvi de muitas pessoas que não imaginavam como era Rondônia antes de ver este Documentário.

Sobre Vozes da Memória:

Vozes dos personagens que fizeram e que fazem a cidade.

Eco de uma sociedade que, atropelada pela colonização da Amazônia, quer ser Norte, floresta, pasto, maloca, beira de rio, quilombo, shopping center da diversidade.

O filme confronta o antigo e o novo, com a finalidade de oferecer um documento audiovisual sobre a formação da identidade cultural da área urbana da capital.

Vozes da Memória, através do registro audiovisual, mostra o olhar contemporâneo da história a partir das vozes da periferia, da juventude, dos artistas, das comunidades indígenas, dos ribeirinhos e dos imigrantes.

Selecionado:

III MOSTRA SESC DE CINEMA ( NACIONAL) 2019

Festival Pachamama Cinema de Fronteira (ACRE)

Ficha Técnica:

Direção:Raissa Dourado

Montagem Michele Saraiva

Som Direto:Suelen Rodrigues

Produção:Raissa Dourado, Suelen Rodrigues, Carol Allen

Produção Executiva:Raissa Dourado e Sandro Yuri Saraiva

Fotografia:Raissa Dourado, Neni Glock, Isaque Nascimento, Luis Gabriel Almeida

Trilha:Anderson Benvindo, Rinaldo Santos e Tuer Lapin

Poesia Mormaço: Poeta Elizeu Braga

Elenco:Eliseu Braga, Carlos Macedo(Poeta Mado), Bailarina da Praça, Bainha, Beto Bertagna, Bado, Eunilson Ribeiro, Vinícius Lima, Márcia Mura, Paulo Fuá.

Entrevista com Beto Bertagna: Simone Norberto





Fale conosco