25/07/2014 09:59:46 - Atualizado em 25/07/2014 09:59:46

MPF recomenda que Ministério do Trabalho faça mutirão em Ariquemes

Mutirão do trabalhador no município deve acontecer, no máximo, em 45 dias.

Ariquemes, Rondônia: Desde o início do ano, trabalhadores têm dormido em frente à agência regional do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) para garantir atendimento e poder solicitar o seguro desemprego. 

Para minimizar o problema o Ministério Público Federal (MPF) recomendou que a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) realize um mutirão do trabalhador no município, no máximo em 45 dias. Todavia, o superintendente da SRTE, Bruno Longo, diz que o órgão está avaliando a medida, haja vista o déficit de funcionários e equipamentos nas agências do estado.

De acordo com a recomendação, o SRTE deverá deslocar funcionários de outras unidades e prestar atendimentos do seguro desemprego e também referentes à Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). 

O atendimento deverá acontecer por uma semana e ser repetido a cada dois meses, num prazo de um ano.

A medida também pede a SRTE um relatório da quantidade de trabalhadores que procuram a agência e não são atendidos, e ainda sobre a necessidade imediata de contratação de servidores.

O superintendente tem o prazo de 30 dias para responder se vai acatar ao documento. Contudo, Bruno ressalta que dois servidores, que passaram no concurso, serão enviados a unidade assim que o Ministério do Planejamento autorizar a contratação, mas não há previsão.

Bruno ainda explica que se houver remanejamento, outras unidades poderão ter o atendimento prejudicado. "Estamos avaliando a possibilidade de acontecer o mutirão e vamos responder oficialmente ao MPF dentro do prazo", enfatiza.

fonte: g1 ro

comentar

comments powered by Disqus

Ultimas Notícias

mais lidas