12/08/2014 16:51:31 - Atualizado em 12/08/2014 17:16:00

Após incêndio, Hospital da Criança retorna com atendimentos em RO

Curto circuito pode ter causado incêncio no hospital (Foto: Eliete Marques/G1)

Ariquemes, Rondônia: O atendimento no Hospital da Criança (HC) em Ariquemes (RO), a cerca de 200 quilômetros de Porto Velho, foi normalizado nesta terça-feira (12) após um incêndio atingir sala de costura na última segunda-feira (11). As crianças, que foram transferidas para um hospital particular, já retornaram para a unidade de saúde. Uma reforma paliativa deve acontecer começar ainda esta semana, conforme a Secretaria Municipal de Saúde (Semsau).

De acordo com o secretário de saúde, Joseilton Pereira, a Semsau irá firmar uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) para realizar a reforma na parte elétrica. "Nas medidas imediatas iremos reparar a parte danificada, como a elétrica e pintura. Mas há um projeto aguardando aprovação do Ministério da Saúde orçado em R$ 3 milhões para reforma e compra de equipamentos", explica.

A diretora do HC, Eliane Rocha Pinto, conta que foi realizada uma limpeza na área atingida pelo fogo, mas que isso não afeta as internações, que fica numa ala diferente. Segundo a direção do hospital, na sala de costura, além de tecidos, havia alimentos não perecíveis que foram queimados. Os prejuízos ainda não foram calculados.

fonte: g1ro

comentar

comments powered by Disqus

Ultimas Notícias

mais lidas