25/06/2014 09:54:14 - Atualizado em 25/06/2014 09:57:45

Sesau diz que Centro de Diálise de Ariquemes será entregue na sexta

Data para entrega foi alterada 2 vezes; obra começou em setembro de 2013.

Ariquemes, Rondônia: Após ter passado dois meses da data programada para a entrega do Centro de Diálise de Ariquemes (RO), a Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) anunciou, na segunda-feira (23), que as obras no local foram concluídas e o Centro deve ser entregue na sexta-feira (27). Atualmente, mais de 20 pacientes de Ariquemes e região precisam viajar até a capital, Porto Velho, distante 200 quilômetros, para fazer hemodiálise.

A ordem de serviço para a realização das obras do centro de diálise foi assinada em setembro de 2013, com entrega prevista no prazo de 90 dias, a contar da assinatura. No entanto, as obras da unidade atrasaram e o prazo se estendeu para maio deste ano. Outro atraso nas obras passou a data de entrega para o dia 27 de junho, segundo a gerente regional de saúde, Úrsula Lima.

Conforme Úrsula, a clínica foi construída para atender até 120 pacientes por dia em três turnos de trabalho, com capacidade acima da quantidade de doentes renais crônicos existentes na cidade. "As obras atrasaram, mas foi necessário devido aos equipamentos de última geração que deveriam ser instalados para melhor atender os pacientes", afirma.


comentar

comments powered by Disqus

Ultimas Notícias