• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 25 de abril de 2024

Morte por suicídio de aluna na UnB causa comoção e suspensão de aulas


G1

Publicada em: 04/06/2018 16:46:29 - Atualizado

BRASIL - As aulas do campus Darcy Ribeiro, da Universidade de Brasília (UnB), foram suspensas nesta segunda-feira (4), por um motivo trágico. Uma aluna pulou da caixa d’água do Bloco de Salas (BSA), de uma altura de 15 metros.

Agentes do Corpo de Bombeiros já haviam sido acionados e tentavam fazer a universitária desistir de saltar. Ela chegou a ser socorrida ao Instituto Hospital de Base (IHB), segundo testemunhas ouvidas pelo site Metrópoles, mas não resistiu.

A morte da jovem, que teve o nome preservado pela Polícia Civil, foi confirmada pela UnB, que lamentou o fato. "Parabéns para vocês que ficam. Só os fortes sobrevivem aqui. Se sintam vitoriosos todos os dias", publicou a universitária recentemente no Facebook.

O Centro de Valorização da Vida (CVV) presta auxílio, em todo país, a jovens e adultos que estejam e enfrentando problemas como depressão, esquizofrenia ou /e dependência química. O atendimento é voluntário e gratuito. As conversas podem ocorrer, sob total sigilo, por telefone, e-mail, chat e Skype. A qualquer hora. Todos os dias. Mais informações www.cvv.org.br. Ou disque 188.


Fale conosco