• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 16 de abril de 2024

Dupla de traficantes vestidos com camiseta de ''Lula Livre'' é presa por equipe do DOF com 165 quilos de maconha em Maracaju-MS


Rondonotícias

Publicada em: 11/06/2018 15:52:07 - Atualizado

BRASIL - Dois homens, com 24 e 27 anos, moradores de São Bernardo do Campo, em São Paulo, foram presos na madrugada deste sábado (9), na rodovia MS-164, em Maracaju, Mato Grosso do Sul, por policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), transportando em um carro 165 quilos de maconha e 2,8 quilos da droga skank.

No momento da prisão os dois suspeitos vestiam camisetas que pedem a liberdade para o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que está preso em Curitiba (PR), há dois meses, em razão de uma condenação de 12 anos por corrupção e lavagem de dinheiro.

A prisão dos suspeitos com a droga ocorreu por volta da 1h30, durante um bloqueio policial na pista. A equipe que estava no local deu ordem de parada ao veículo em que estava a dupla. O condutor, o homem de 24 anos desobedeceu e furou o bloqueio. O carro foi perseguido por cerca de 45 quilômetros, até que o suspeito perdeu o controle da direção e o automóvel rodou na pista.O incidente possibilitou que os policiais abordassem o veículo. Além dos suspeitos, eles encontraram no carro caixas de papelão fechadas com fita adesiva. Dentro estavam vários tabletes de maconha, que totalizaram 165 quilos e 2,8 quilos de skank. Questionados sobre a droga, o homem mais velho, revelou que foi contratado por R$ 7 mil para ir até Ponta Porã e buscar o entorpecente e que deveria levá-la até Três Lagoas, na região leste do estado, onde a entregaria a um terceiro que estaria esperando em um hotel.

O suspeito disse ainda que contratou o outro homem para lhe acompanhar na viagem, com a desculpa de que viriam até Ponta Porã para buscar uma doação de alimentos para uma entidade sindical. A dupla, junto com a droga e o veículo foram encaminhado pelos policiais do DOF a Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron).


Fale conosco