RONDONOTICIAS quarta-feira, 17 de outubro de 2018 - Criado em 11/10/2001

Primeiro senador gay a se eleger tira a vaga do conservador Magno Malta


observatoriog

08/10/2018 16:38:39 - Atualizado

Fabiano Contarato (Rede) foi o senador mais votado do Espírito Santo; homossexual, derrotou Magno Malta, conhecido por suas posições conservadoras e aliado de Jair Bolsonaro

O Brasil acaba de eleger seu primeiro senador assumidamente homossexual: Fabiano Contarato, da Rede. Professor, ativista dos direitos humanos e ex-delegado da Polícia Civil, o senador se elegeu pelo estado do Espírito Santo com 1.117.036 votos, o que equivale a 31,15% do total.

Casado e pai de duas crianças, Contarato, com sua expressiva votação, acabou tirando a vaga do candidato à reeleição Magno Malta (PR), aliado de Jair Bolsonaro (PSL), que chegou a ser cogitado para ser vice do capitão da reserva, e que é conhecido por suas posições conservadoras e contra os direitos da população LGBTI.

“Eu vou honrar o número de votos. Vou ser o senador que vai representar o Espírito Santo para reduzir a desigualdade social. Vou fazer cumprir o que está na Constituição”, afirmou o político em entrevista logo após o término da apuração.

Nas redes sociais, internautas comemoraram a eleição de Contarato e a derrota de Magno Malta.

Fabiano Contarato (Rede), senador mais votado do Espírito Santo é gay, casado e pai de duas crianças. Difamado por Fake News na eleição, deixou o pastor Magno Malta, fora do Senado.


Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.