• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 20 de abril de 2024

Cachorro é atacado a pauladas por segurança em supermercado e morre

Homem teria primeiramente tentado envenenar o animal, depois o golpeou com uma vassoura diversas vezes


Publicada em: 04/12/2018 16:49:06 - Atualizado

SÃO PAULO - Um funcionário terceirizado de uma rede de supermercados se envolveu numa polêmica após ser suspeito de matar um cachorro a pauladas, na última quarta-feira (28), em Osasco, na região metropolitana de São Paulo.

Segundo testemunhas, o segurança terceirizado teria envenenado o animal, mas como ele não veio a óbito imediatamente, o funcionário pegou uma vassoura e golpeou o cachorro várias vezes. A agressão ocorreu dentro do estabelecimento.

O Departamento de Fauna e Bem Estar Animal, do município de Osasco, foi chamado para prestar atendimento ao cachorro ferido e sangrando, que foi encaminhado ao Departamento para atendimento emergencial. O animal foi resgatado meia hora após o chamado, chegou consciente no local, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Em nota, o Carrefour, supermercado em que ocorreu o fato, disse que repudia qualquer tipo de maus-tratos contra animais e que o cachorro circulava pelo estacionamento há dias, incomodando os clientes. 

O supermercado reconheceu ainda que o funcionário, ao tentar afastá-lo, feriu as patas do animal. De acordo com a rede, o Centro de Zoonoses de Osasco foi acionado e o animal faleceu em decorrência do uso de um enforcador, usado pelos profissionais.

Fonte: 010 - r7


Fale conosco