• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 25 de abril de 2024

Bolsonaro vai ter ministro que fez campanha incitando a matança do MST


Blog do Mailson Ramos

Publicada em: 10/12/2018 11:01:22 - Atualizado


Bolsonaro vai ter ministro que fez campanha incitando a matança do MST, assaltantes de tratores, javalis e bandidos do campo

Porto Velho, RO - Candidato a deputado federal pelo Partido Novo nas últimas eleições, obteve 36.603 votos, Ricardo Salles divulgou uma peça de propaganda centralizada numa munição calibre .3003 – número que ele também utilizou para a candidatura – e com a qual ameaçava a praga do javali, a esquerda e o MST, o roubo de trator, gado e insumos e a bandidagem no campo.

Uma clara incitação à violência que foi repudiada pelo próprio Partido Novo. Hoje (9), dois líderes do MST foram sepultados.

Homens encapuzados invadiram acampamento no município de Alhambra, Paraíba, e executaram Rodrigo Celestino e José Bernardo da Silva, conhecido como Orlando.

O discurso de ódio e violência contra os movimentos sociais vai ganhar ares institucionais neste governo. Ricardo Salles fala como um ruralista, embora tenha sido indicado para o ministério do Meio Ambiente.

Se ele seguir as diretrizes do chefe, o Brasil corre o risco de se tornar um pária internacional, ao rechaçar tratados sobre o clima, como o Acordo de Paris.

“Atrapalha o desenvolvimento. Não podemos continuar admitindo uma fiscalização xiita por parte do ICMBio e do Ibama, prejudicando quem quer produzir”, disse o então pré-candidato Bolsonaro em visita a Rondônia, no mês de agosto.

Ele defendeu a exploração econômica da Amazônia e atacou o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) e o ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade).

Se o ministro de Bolsonaro seguir as suas diretrizes, o resultado será catastrófico.


Fale conosco