• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 23 de abril de 2024

Barco com 33 pessoas naufraga no Rio Purus


ACRITICA DE HUMAITÁ

Publicada em: 13/03/2019 11:09:58 - Atualizado

MANAUS - Um barco identificado como Cmte. Alice Brito que saiu do município de Lábrea  na sexta feira (08), levando cargas e passageiros com destino a Manaus, naufragou na manhã desse domingo (10) por volta das 11h45 em um local identificado como “Boca do furo do Mota” próximo ao município de Tapauá. No momento do naufrágio haviam 33 pessoas entre passageiros e tripulantes.

Todos os passageiros e tripulantes foram salvos e resgatados, para a comunidade de “Nova Olinda” e logo depois, para o município de Tapauá, haviam entre os passageiros duas crianças, uma menina e um menino, ambos com 11 anos de idade, além de um pequeno cachorro que também se salvou.

O proprietário da embarcação está dando toda a assistência aos passageiros, com hospedagem e alimentação, a carga e parte das bagagens dos passageiros estão sendo resgatados, para serem entregues aos proprietários, nesta quarta feira (13) os passageiros seguirão em uma outra embarcação Recreio até Manaus.

Segundo informações de um passageiro, no momento do naufrágio a embarcação estava a deriva, devido problemas mecânico no motor. O barco bateu forte em um tronco de árvore que furou o casco. No momento do naufrágio houve pânico nos passageiros, mas todos conseguiram sair rapidamente em direção às margens, onde permaneceram até serem resgatados horas depois.

Os prejuízos foram apenas materiais, para a sorte de todos. Vale ressaltar que, todos os passageiros receberam atenção e estão recebendo assistência total do proprietário da embarcação que naufragou.


Fale conosco