RONDONOTICIAS terça-feira, 16 de julho de 2019 - Criado em 11/10/2001

Bolsonaro entrega reforma da Previdência dos militares

Projeto deve destravar PEC da Previdência


Poder 360

20/03/2019 16:06:42 - Atualizado

BRASÍLIA DF - O presidente Jair Bolsonaro entregou nesta 4ª feira (20.mar.2019) a proposta de reforma da Previdência dos militares ao Congresso. A proposta foi recebida pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Bolsonaro falou que o mundo está de olho no Brasil e cobrou responsabilidade por parte dos deputados.

A expectativa do governo é que isso destrave a tramitação da reforma dos sistemas de aposentadorias dos outros trabalhadores, enviada em fevereiro ao Congresso.

A PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da Previdência do regime geral e dos regimes próprios ainda não começou a tramitar.

Sua 1ª parada é a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), que já foi instalada. Entretanto, os líderes partidários só aceitaram iniciar a discussão do texto após terem recebido a proposta de mudança na aposentadoria dos militares.

Causou incômodo aos deputados o envio da mudança dos militares apenas 1 mês depois do envio da reforma geral, principalmente porque o principal mote do governo é o combate aos privilégios. Por isso, os deputados não queriam deixar nenhuma categoria de fora das mudanças, o que poderia soar como uma classe privilegiada.


Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.