RONDONOTICIAS sábado, 20 de julho de 2019 - Criado em 11/10/2001

212 corpos já foram encontrados; 93 seguem desaparecidos

139 militares do Corpo de Bombeiros ainda trabalham nas buscas


Notícias ao Minuto

24/03/2019 08:43:32 - Atualizado


Subiu para 212 o número de mortos em razão do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. A informação foi divulgada pela Defesa Civil de Minas Gerais nesse sábado (23).  Segundo o órgão, 93 pessoas ainda estão desaparecidas.

O UOL destaca que o Corpo de Bombeiros conta com 139 militares que atuam nas buscas em 25 frentes de trabalho.

A corporação informou que os bombeiros continuam dando ênfase à área da ITM (Instalação de Tratamento de Minério), uma das estruturas onde funcionários da Vale atuavam.

Na noite de sexta (22), o nível de alerta da barragem Superior Sul, na cidade de Barão do Cocais, também em Minas Gerais, subiu do nível 2 para 3 e a sirene soou pela segunda vez neste ano. A mineradora Vale afirmou, em nota, que o acionamento da sirene de alerta que cobre a Zona de Autossalvamento (ZAS) da Barragem Sul Superior da mina Gongo Soco foi um reforço de medida preventiva, já que a evacuação da área próxima à barragem foi realizada em 8 de fevereiro. 


Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.