• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 23 de abril de 2024

Bolsonaro extingue divulgação de concursos e licitações em jornais

Agora, os órgãos federais poderão divulgar avisos, registro cadastral, extratos, minutas e outros documentos na internet


Metrópoles

Publicada em: 09/09/2019 11:45:47 - Atualizado

BRASIL - O presidente Jair Bolsonaro (PSL) extinguiu a exigência da divulgação de editais de concursos, licitações e leilões públicos em jornais impressos. Uma medida provisória publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (09) alterou quatro leis. Agora, os órgãos federais poderão divulgar avisos, editais, registro cadastral, extratos, minutas e outros documentos relacionados às concorrências públicas apenas na internet.

“A exigência legal de publicação pela administração pública federal de seus atos em jornais impressos considera-se atendida com a publicação dos referidos atos em sítio eletrônico oficial e no Diário Oficial da União”, destaca a MP.

Bolsonaro modificou, por exemplo, a Lei de Licitações e a que regula as parcerias público-privadas para dispor sobre a forma de publicação dos atos da administração pública. O presidente já havia desobrigado empresas de publicarem os balanços em jornais.




Fale conosco