• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 23 de abril de 2024

Augusto Aras defende Lava Jato e menos pessoalidade de procuradores

Acompanhe ao vivo no Senado, a sabatina do indicado para assumir a Procuradoria Geral da República


Congresso em Foco

Publicada em: 25/09/2019 10:15:33 - Atualizado

BRASÍLIA DF - Em seu discurso de apresentação aos senadores, na abertura de sua sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, nesta quarta-feira (25), Augusto Aras, indicado ao cargo de Procurador-Geral da República (PGR), destacou o combate ao crime organizado, “de colarinho branco ou não”, como principal tarefa do Ministério Público Federal e defendeu a Operação Lava Jato. Veja a reunião ao vivo.

“Neste contexto, a chamada Operação Lava Jato representou importante marco no combate à corrupção; as boas práticas ali desenvolvidas devem ser estendidas a todo o Ministério Público e a todos os níveis da esfera política aprimorando-se métodos e sistemas, sempre dentro da ordem jurídica”, afirmou. “O mérito individual dos procuradores deverá ser sempre reconhecido, mas a confiança da sociedade deve sempre se voltar para as instituições em homenagem ao princípio da impessoalidade”, completou.

Após a presidente do colegiado, senadora Simone Tebet (MDB-MS), abrir a sessão, é dada a palavra ao candidato/sabatinado à PGR.



Fale conosco