• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

Inscrições para concursos da ALE/RO terminam hoje

Trabalhos também devem ser apresentados até esta segunda-feira, dia 7 de outubro


Decom ALE

Publicada em: 07/10/2019 09:13:17 - Atualizado

PORTO VELHO RO - Termina nesta segunda-feira (7), o prazo de inscrições e entrega de trabalho dos concursos de Redação e da Bandeira oficial do Poder Legislativo de Rondônia. O certame havia sido adiado atendendo pedidos de alunos e interessados, segundo explicou o deputado Ismael Crispin (PSB) há poucos dias, quando informou a determinação do presidente Laerte Gomes (PSDB) para a concessão de novo prazo.

"Como parte das comemorações da promulgação da primeira Constituição do Estado de Rondônia, definimos pela realização de uma série de atividades, que reforçam a nossa cidadania e o nosso sentimento rondoniense. Os concursos são dois dos mais importantes eventos nessas comemorações e esperamos a maciça participação da nossa sociedade", destacou em junho o presidente da Casa de Leis.

Já o deputado Ismael Crispin fez visita a várias escolas de Porto Velho, onde recebeu o apelo de estudantes e afirmaram que o prazo para a produção dos trabalhos estava muito curto, o que impossibilitaria em produzir material com mais qualidade. “Visitamos mais de 15 escolas públicas e privadas em Porto Velho, e nossa equipe esteve em dezenas de escolas em todo Estado, e o pedido foi o mesmo. Atendendo essa solicitação dos estudantes e da comunidade escolar, decidirmos por ampliar esse prazo final e assim recebermos mais inscritos”, destacou.

Até a próxima segunda-feira, os trabalhos devem ser entregues pessoalmente ou enviados via correios, atentando ao endereçamento a seguir:

Assembleia Legislativa de Rondônia

Comissão Especial do Concurso de Redação e da Bandeira Oficial

Av. Farquhar, 2562, bairro Olaria, Palácio Marechal Rondon, Porto Velho. Cep. 76.801-189

O Poder Legislativo vai premiar os vencedores com dinheiro, que chega ao valor de R$ 19 mil. Dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail comissaoespecialconcurso@ale.ro.gov.br

 Mais informações sobre o certame é possível acessar o link https://www.al.ro.leg.br/raiz/imagens-noticia/edital_concursos_red_band-1.pdf


Fale conosco