• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

Prefeitura atua com várias frentes para manter a cidade limpa

Ações incluem desobstrução de manilhas, capina, rastelagem, varrição e recolhimento de materiais inservíveis


Comdecom

Publicada em: 11/10/2019 10:39:34 - Atualizado

PORTO VELHO RO - Após dois dias de muito esforço, a equipe de engenharia da Semusb – Subsecretaria Municipal de serviços Básicos concluiu a limpeza e desobstrução de quatro caixas coletoras (boca de lobo) no cruzamento da rua Daniela com Panteon, zona Leste de Porto Velho.

O trabalho realizado na quarta e na quinta-feira (9 e 10/10), ainda mobilizou oito garis, uma retroescavadeira e o caminhão “tatuzão”, este último equipado com mangueiras para lançar jatos de alta pressão no interior da rede de drenagem e fazer a desobstrução.

Com a chegada do inverno amazônico, por determinação do prefeito Hildon Chaves, a equipe está intensificando os serviços com objetivo de coibir possíveis pontos de alagamentos mapeados previamente pela Semusb.

Mutirão

Nessa quarta-feira (09), a Semusb executou serviços de roço, rastelagem, capina, varrição e recolhimento de materiais inservíveis no entorno do Mercado do Pescado, no Caí N'agua. A equipe é composta por 12 garis e os serviços foram concluídos ontem (10).

Ainda nessa quinta-feira, foi iniciado o mutirão de limpeza no Canal dos Tanques. Os garis, num total de 15, fazem serviços de roço, rastelagem, capina, varrição e recolhimento de entulhos e materiais inservíveis. Os trabalhos iniciaram pela avenida Carlos Gomes e seguem em direção a rua Brasília, com previsão de término até o próximo dia 22 de outubro.

Noturno

Em outra frente de trabalho, a equipe responsável pelo mutirão noturno, composta por 12 trabalhadores, iniciou na última segunda-feira (07), a limpeza da avenida Jatuarana, começando pelo elevado no cruzamento com a BR-364, em direção a avenida Campos Sales. Eles também realizam roçagem, rastelagem, capina, varrição, limpeza de sarjetas e recolhimento de materiais inservíveis. O objetivo é concluir esse trabalho até a próxima segunda-feira (14/10).

Pintura Mecanizada

Também na segunda-feira (07/10), a equipe de pintura mecanizada iniciou serviço na Base Aérea de Porto Velho. O trabalho consiste na pintura de meios-fios, postes e tampas de caixas coletoras (bocas de lobo).

O serviço é uma parceria da Base Aérea com Prefeitura de Porto Velho, por meio da Semusb, preparando o local para o evento intitulado portões abertos, realizado pelo órgão militar na capital de Rondônia.


Fale conosco