• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 20 de abril de 2024

Regularização Fundiária é o maior problema do estado, diz deputado Edson Martins

Ao falar sobre o tema no programa, parlamentar disse que boa vontade do Governo e da Bancada não é suficiente. “É necessário se esforçar mais”


Jaqueline Alencar / Rondonoticias

Publicada em: 13/11/2019 07:44:12 - Atualizado

PORTO VELHO RO – O Programa a Voz do Povo, apresentado pelo jornalista e advogado Arimar de Souza Sá ao vivo de segunda-feira à sexta-feira do meio-dia às 13 horas na capital em pela Rádio Caiari 103,1 e pela Antena FM em Rede Estadual, recebeu nessa terça-feira (12), o deputado estadual Edson Martins (MDB).

Na entrevista, o parlamentar ressaltou que o maior problema do estado, na opinião dele, é a regularização fundiária, aliado a necessidade de uma revisão na Lei de Zoneamento. Neste sentido, ele destacou que, a maioria dos municípios de Rondônia enfrentam problemas, pois, conforme explicou, sem a documentação da terra, os produtores são impedidos de fazer financiamentos e consequentemente, não há fortalecimento na agricultura.

“Quando o Governo superar o problema da Regularização Fundiária, a economia, e consequentemente o desenvolvimento do estado será ainda melhor”, reforçou, acrescentando que os 24 deputados estaduais têm cobrado veementemente uma solução concreta em relação à questão.

“Sei que o governador (coronel Marcos Rocha/PSL), assim como a Bancada Federal, tem boa vontade, mas ainda é pouco. Precisamos de um esforço maior de todos”, complementou.

Não faz oposição

Questionado sobre seu posicionamento como parlamentar na Assembleia Legislativa, Edson Martins declarou-se independente e disse que não faz oposição, pois considera que desta forma, tem mais abertura para critica ou elogiar o Governo quando necessário.

Perguntado se estava satisfeito com o atual Governo, respondeu: “não diria que estou satisfeito, precisa melhorar. É um governador que está iniciando na política, mas estamos torcendo que dê certo e vamos procurar apoiá-lo”.

Ações

No programa, o deputado também falou sobre suas ações parlamentares em favor dos municípios do estado e relatou que tem trabalhado praticamente nas 52 cidades de Rondônia. Entre os projetos de autoria dele, mencionou a Lei Estadual que determinou a abertura da Estrada Parque em Jacinópolis, visando acabar com os problemas das cheias que ocorriam na localidade e impedia o acesso dos moradores para os de Guajará-Mirim e Nova Mamoré.

“Foi um projeto polêmico, mas que trouxe muitos benefícios para a comunidade da região”, salientou.

O apoio as Associações Rurais, agroindústrias, e à saúde com destinação de recursos para aquisição de VANS para o Transporte de Pacientes em vários municípios da região central do estado; os índices de violência no estado; fechamento das Delegacias do interior que foi impedido graças a um posicionamento do presidente da Assembleia Legislativa Laerte Gomes; e outros temas relacionados à segurança; educação; também estiveram entre outros assuntos tratados com o deputado no Programa.

CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

A VOZ DO POVO - Entrevista deputado Edson Martins


Fale conosco