• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 23 de abril de 2024

Equipe da Semes recebe Honra ao Mérito e Votos de Louvor na Assembleia

Presidente do parlamento estadual destacou o trabalho realizado por meio do Programa Talentos do Futuro


Comdecom

Publicada em: 14/11/2019 11:10:07 - Atualizado

PORTO VELHO RO - Implantado na gestão do prefeito Hildon Chaves, em 2017, o Programa Talentos do Futuro, executado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes), rendeu mais uma homenagem a secretária Ivonete Gomes e aos servidores daquela pasta, desta vez pela Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE), durante sessão solene na tarde de quarta-feira (13/11).

O presidente da ALE, Laerte Gomes disse que “o objetivo dessa homenagem foi fazer justiça e oficializar o reconhecimento, pelo parlamento, de um trabalho que tem contribuído para a melhoria da qualidade de vida das pessoas”. Ele destacou toda trajetória de Ivonete Gomes como jornalista, empreendedora e secretária da Semes, bem como seus relevantes serviços prestados a Rondônia e a Porto Velho.

“Estou de fato muito emocionada. É uma honraria muito grande. Essa oportunidade que o prefeito Hildon me deu de poder contribuir com a comunidade, com a sociedade de Porto Velho, é uma coisa que eu nunca vou esquecer. E o presidente Laerte Gomes, nosso deputado, que tem visto um grande esforço da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, foi o autor (proponente) dessa honraria e a gente só tem a agradecer porque o Programa Talentos do Futuro tem realmente mostrado muitos resultados, bons resultados”, disse Ivonete Gomes.

Inovador

O parlamentar enfatizou a importância do Talentos do Futuro, que promove a inclusão social por meio das Escolinhas Esportivas, beneficiando principalmente as crianças e jovens mais carentes. “É uma justa homenagem pela grandiosidade do programa. Parabenizo toda equipe da Semes e o prefeito Hildon Chaves pelo programa inovador e transformador de vidas”, completou o deputado.

Secretário adjunto da Semes, Edilson Pacheco enalteceu o apoio do prefeito Hildon Chaves e da titular Ivonete Gomes a todos os servidores da secretaria, que os levou a atingir um patamar de trabalho que rendeu tamanha homenagem. “É muito bom para o poder público municipal ter o reconhecimento da Assembleia Legislativa do nosso Estado de Rondônia, nossa casa de leis, reconhecer o trabalho de todos nós, servidores”, declarou.

Atendimentos

Atualmente o Programa atende 1.360 crianças e adolescentes carentes, de 4 a 17 anos, mas a meta para 2020, com orçamento melhorado e inauguração da vila olímpica, é elevar para 6 mil a quantidade de atendimentos. O trabalho é realizado por meio de 10 escolinhas esportivas, sendo 9 de modalidades olímpicas, além da capoeira. “Também estamos procurando melhorar as nossas praças esportivas para que as crianças façam as aulas com mais dignidade”, pontuou a secretária.

Diferencial

O grande diferencial do Talentos do Futuro e que coloca Porto Velho à frente dos demais municípios nos projetos de escolinhas de iniciação esportivas, é o fato de ser o único município no Brasil que fornece complementação alimentar para os futuros atletas durante os treinos.

“O resultado dessa complementação é uma evasão quase zero das nossas escolinhas. É uma realidade triste, mas é uma realidade que a gente precisa enfrentar enquanto gestor público, que muitas crianças ainda vão para as escolinhas por causa do lanche”, comentou a secretária.

Além disso, por meio de parceria da Prefeitura com clubes profissionais, os alunos das escolinhas de futebol de campo estão na categoria de base Porto Velho, Genus e Rondoniense. Também a partir de 2020, o Município será o único a fornecer uniforme completo para os alunos de todas as modalidades esportivas que fazem parte do Programa Talentos do Futuro.




Fale conosco