• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

Previsão do tempo para RO no feriado e final de semana


Sipam

Publicada em: 14/11/2019 12:09:19 - Atualizado

RONDÔNIA - A Divisão de Meteorologia do Sistema de Proteção da Amazônia informa que uma Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) se formou sobre o sul da Amazônia e espalha muita instabilidades e nuvens carregadas por toda a região, inclusive sobre Rondônia. Por conta disso, a previsão para esta sexta-feira será de tempo carregado em todo o Estado, com o sol aparecendo pouco e céu variando de nublado a encoberto. Na região do Vale do Guaporé e do Cone Sul rondoniense há possibilidade de chuva a qualquer hora do dia. Nas demais regiões, inclusive na Capital Porto Velho deve ocorrer pancadas de chuva com trovoadas a partir da tarde. Há possibilidade de que ocorram temporais isolado em todo o Estado.

Ao longo deste fim de semana o tempo continua instável em Rondônia. A Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) permanece sobre o sul da Amazônia, inclusive sobre Rondônia. Por conta disso, a previsão para o sábado ainda será de tempo carregado em todo o Estado. Na região do Vale do Guaporé o dia de céu nublado, com sol aparecendo sempre entre muitas nuvens e entre a tarde e à noite ocorrem pancadas de chuva com trovoadas. Nas demais regiões rondonienses o sol aparece pouco e o céu varia de nublado a encoberto. Há possibilidade de pancadas de chuva com trovoadas a qualquer hora do dia.

No domingo o tempo quase não muda e o fluxo de umidade em baixos níveis da atmosfera ainda mantêm a instabilidade em todo o do Estado. No Vale do Guaporé o sol aparece sempre entre muitas nuvens e ocorrem pancadas de chuva com trovoadas a partir da tarde. Nas demais regiões do estado, inclusive na Capital Porto Velho o tempo também será de pouco sol, com céu variando de nublado a encoberto, e pancadas de chuva e trovoadas deverão ocorrer a partir da tarde.


Fale conosco