• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 25 de abril de 2024

Jorge Jesus vai poder contar com Gabigol no Mundial de Clubes

Clube carioca consultou a Conmebol que esclareceu que o jogador poderá jogar na competição que acontece em dezembro no Qatar


Notícias ao Minuto

Publicada em: 25/11/2019 14:50:37 - Atualizado


Gabriel Barbosa foi expulso na final da Taça Libertadores que foi conquistada pelo Flamengo, mas poderá fazer parte dos eleitos de Jorge Jesus para o Mundial de Clubes.

O clube carioca consultou a Conmebol, organizadora da Libertadores, para saber se o jogador poderia ser utilizado na final do Mundial de Clubes, marcada para 17 de dezembro, contra o vencedor do jogo entre o Al-Hilal ou Espérance de Tunis.

De acordo com o portal Globoesporte, o órgão que gere o futebol sul-americano confirmou que, apesar da expulsão, o atacante cumprirá suspensão somente no próximo jogo do Flamengo em competições da Conmebol, e não no Mundial de Clubes, que é organizado pela FIFA.

"O Gabriel não está impedido de jogar a final do Mundial. O regulamento da Libertadores diz que um atleta punido com um cartão não estará impedido de jogar o Mundial. O regulamento do Mundial da FIFA também cita isso. É uma outra competição, organizada por outra entidade. O Flamengo não tem nenhuma preocupação em utilizá-lo no Mundial", afirmou o vice -presidente jurídico do Flamengo Rodrigo Dunshee.


Fale conosco