• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

Polícia do Rio identifica suspeito de ataque ao Porta dos Fundos

Agentes procuram Eduardo Fauzi, apontado nas investigações como ocupante do veículo usado na ação


Veja

Publicada em: 31/12/2019 11:53:11 - Atualizado

RIO - A Policia Civil do Rio de Janeiro identificou um dos suspeitos do ataque à Sede do grupo de humor Porta dos Fundos. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, 31, o delegado Marco Aurélio de Paula Ribeiro informou que trata-se de Eduardo Fauzi Richard Cerquise. Ele foi identificado nas investigações, com a ajuda de câmeras de segurança, como um dos ocupantes do veículo usado no ataque.

A Justiça expediu um mandado de prisão temporária de 30 dias contra Fauzi. A Polícia foi a quatro endereços atrás do suspeito – dois residenciais e dois comerciais –, que segue sendo procurado. Nas buscas desta terça, os agentes apreenderam “dinheiro, simulacro de arma, munição, camisa de entidade filosófico-política e computadores”.

O delegado afirmou que ainda está sendo apurado se o ataque foi “um ato isolado ou se há ligação com alguma entidade”. “As investigações continuam com intuito de localizar e identificar os outros autores do crime. Na coleta de todas as informações, se chegará aos outros nomes e à motivação.”

A sede do grupo de humoristas Porta dos Fundos, no bairro do Humaitá, foi atacada com coquetéis molotov na madrugada da terça-feira passada 24. O fogo foi controlado por um segurança que estava no local. Ninguém ficou ferido. A trupe tem sido alvo de críticas e ameaças desde o lançamento do especial de Natal, na Netflix, que mostra um Jesus gay voltando do período no deserto com um namorado.


Fale conosco