• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

2ª fase da Chamada Escolar encerra nessa quarta-feira, dia 08

Divulgação do resultado e efetivação de matrícula ocorrerá no período de 15 a 17 de janeiro


Comdecom

Publicada em: 07/01/2020 09:34:47 - Atualizado

PORTO VELHO RO - Após a primeira fase da Chamada Escolar, que reúne informações sobre alunos que farão séries iniciais em 2020, começa a 2ª fase do processo para quem deseja mudar de escola em séries intermediárias.

Na segunda-feira foi aberta a 2ª fase da Chamada Escolar, na qual pais ou responsáveis que já foram cadastrados na 1ª fase devem acessar o sistema para selecionar uma das opções das escolas com vagas remanescentes, no site da Prefeitura ou www.matriculaonline.portovelho.ro.gov.br acesso para a consulta da inscrição pode ser realizado via protocolo ou pelo CPF do responsável. No link “editar”, o responsável pelo estudante confere os dados já cadastrados e, caso necessário, deverá editar ou avançar. Em seguida na opção “escola”, editar de acordo com a relação de escolas com vagas disponíveis.

O período de acesso ao sistema para a 2ª fase da Chamada Escolar teve início na segunda-feira e vai até esta quarta-feira (8). A divulgação do resultado e efetivação de matrícula da 2ª fase ocorrerá no período de 15 a 17 de janeiro.

Quem não realizou cadastro na 1ª fase da Chamada Escolar, o sistema será reaberto na segunda quinzena do mês de janeiro para cadastro reserva.

O cadastro reserva é importante porque servirá para análise e planificação das ações da Semed, concernentes à adequação, ampliação ou construção de novas salas de aula na Rede Municipal de Ensino para atendimento da demanda.

Documentos:

Caso seja contemplado com a vaga, o responsável deverá comparecer à escola para efetivar a matrícula e garantir a vaga. No ato da efetivação da matrícula será obrigatória a apresentação dos seguintes documentos (original e cópia):

Certidão de nascimento;

CPF (Cadastro de Pessoa Física) do aluno (opcional);

2 fotos 3x4 (atualizadas)

Histórico escolar ou declaração de escolaridade;

Carteira de vacinação para crianças de até 06 anos de idade;

Cartão do SUS;

Cartão Bolsa Família;

Comprovante de residência;

Documento de Identidade (RG) e CPF do Pai/Mãe/Responsável Legal;

Documento Judicial de Guarda de menor se for o caso;

No caso de necessidade especial, apresentar laudo comprobatório.


o"xtagendz


Fale conosco