• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

Chuva forte deixa cinco pessoas mortas no Espírito Santo

Duas mortes foram registradas em Iconha e três em Alfredo Chaves.


G1

Publicada em: 18/01/2020 11:54:43 - Atualizado

A chuva que atinge os estados do Sul do Espírito Santo desde esta sexta-feira (17) já deixou cinco mortos em duas das cidades mais castigadas pela força da água: Iconha, onde duas pessoas morreram, e Alfredo Chaves, onde três vítimas já foram contabilizadas.

As informações foram dadas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). O governador Renato Casagrande chegou na manhã deste sábado (18) em Iconha para acompanhar os trabalhos da Defesa Civil Estadual.

Chuva arrastou carros e inundou Iconha — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Lá, uma pessoa morreu ao ser levada pela enxurrada, enquanto um homem foi encontrado morto no quintal de uma casa. A suspeita é que ela tenha morrido afogado devido aos alagamentos.

Já em Alfredo Chaves, município onde mais choveu até agora (foram 249.2 milímetros nas últimas 24 horas), um casal de idosos morreu soterrado em um deslizamento de terra no bairro Cachoeirinhas. Já o neto do casal, que também estava em casa, foi resgatado.

Ruas foram tomadas pela água em Alfredo Chaves — Foto: Reprodução/ TV Gazeta

Uma terceira morte na cidade já foi confirmada no interior da cidade, em Recreio, a cerca de 20 quilômetros do Centro. A prefeitura afirma que uma quarta pessoa encontra-se em estado grave.

Para além das mortes, os municípios já contabilizam inúmeros prejuízos. Ruas ficaram alagadas, casas foram invadidas pela água e carros e árvores foram arrastados pela força da correnteza.

Em Iconha, uma passarela desabou. Até mesmo o hospital Danilo Monteiro de Castro foi coberto até o segundo andar pela água das chuvas. A BR-101, que corta o centro da cidade, precisou ser interditada. Outro ponto da rodovia, o KM 434, em Atílio Vivácqua, também segue parcialmente interditado em função de um deslizamento.

Já em Alfredo Chaves, além do soterramento, uma barreira também caiu em São Marcos. O Ginásio de Esportes Municipal já está aberto para receber as famílias desalojadas.

No início da manhã deste sábado o boletim da Defesa Civil Estadual informava que 34 pessoas estavam fora de casa em função das chuvas. O número atualizado ainda não foi informado.


Fale conosco