• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 25 de abril de 2024

PF traz de volta ao RJ doleiros suspeitos de lavar dinheiro em esquema de Cabral


G1

Publicada em: 28/12/2017 09:04:44 - Atualizado

BRASIL- Devem chegar ao Rio na tarde desta quinta-feira (28) os doleiros acusados de lavar dinheiro roubado pela quadrilha do ex-governador Sérgio Cabral. Vinícius Claret, conhecido como Juca Bala, e Cláudio Fernando Barbosa, o Tony, estão presos no Uruguai. A extradição deles foi concedida pelo governo uruguaio na semana passada.

Ambos são acusados pela força-tarefa da Lava Jato no Rio de Janeiro de "lavar" grande parte da propina obtida através do esquema de corrupção que, segundo o Ministério Público Federal, era chefiado pelo ex-governador Sérgio Cabral (PMDB).

Juca Bala e Tony estão presos desde março no Uruguai, após o juiz da 7ª Vara Federal Criminal no RJ, Marcelo Bretas, expedir mandado de prisão contra a dupla.

Vinícius Claret e Claudio Barbosa foram citados na delação premiada dos irmãos Renato e Marcelo Chebar. Ao MPF, os irmãos contaram que durante o tempo que o esquema era chefiado pelo ex-governador, precisaram acionar Juca Bala, no Uruguai, para assumir a lavagem de dinheiro.

Além disso, os irmãos Chebar contaram que Cabral escondia 100 milhões de dólares no exterior.


Fale conosco