• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 16 de abril de 2024

Brasileiros relatam atraso de mais de 20 horas em voo de NY para SP

411 voos passaram por atrasos no aeroporto JFK neste sábado (6)


Rondonoticias

Publicada em: 07/01/2018 12:35:20 - Atualizado

BRASIL - Por conta de uma forte tempestade de inverno que atingiu os Estados Unidos, os aeroportos do país registraram atrasos em diversos voos. Brasileiros chegaram a aguardar mais de 20 horas para decolar do aeroporto Jonh F. Kennedy, em Nova York, para São Paulo.

O voo 8501 da Avianca, com destino ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, é um deles. "Estamos sem saber o que está acontecendo e sem saber a hora que vamos conseguir embarcar", contou ao 'G1' a publicitária Monica Portella, de 42 anos.

Passageiros contaram que chegaram a ser levados para a aeronave, mas a decolagem não aconteceu e eles tiveram que voltar ao salão de embarque. Às 20h45, a empresa informou que estava embarcando os passageiros.

"Desde ontem estamos com a informação de que 'em duas horas embarcaremos'. Mas nunca chega essa hora. E assim já se passaram 20 horas que estamos aqui sem dormir", desabafou Portella.

Segundo a Avianca, o atraso ocorreu por conta da nevasca e a companhia prestou assistência aos passageiros. "A Avianca Brasil informa que está realizando o embarque dos passageiros do voo 8501 JFK-GRU após a liberação do aeroporto. O voo, previsto para decolar ontem a noite, sofreu atraso em sua volta ao Brasil em função da forte nevasca que está acontecendo em Nova York. A companhia reforça que prestou todo o suporte aos seus clientes", explicou em nota.

De acordo com o site "FlighAware", que monitora voos pelo mundo, 411 voos sofreram atrasos no aeroporto neste sábado (6). Além do JFK, a nevasca causou atrasos no aeroporto de Charleston, na Carolina do Sul, que teve 64% das decolagens canceladas neste sábado.

A temperatura em Nova York neste sábado ficou em torno de -10ºC.


Fale conosco