RONDONOTICIAS domingo, 24 de janeiro de 2021 - Criado em 11/10/2001

Saúde promete apresentar a governadores cronograma de vacinação

A reunião conjunta entre os três Poderes foi proposta pelo governador do Piauí na semana passada.


Assessoria

Publicada em: 11/01/2021 14:33:24 - Atualizado

O Ministério da Saúde se comprometeu com governadores a apresentar nesta terça-feira (12) o cronograma da vacinação contra a Covid-19 em todo o país.

De acordo com o chefe do Executivo do Piauí, Wellington Dias, que coordena a estratégia para o combate ao coronavírus do Fórum Nacional de Governadores, o ministro Eduardo Pazuello vai participar de um encontro virtual com governadores, representantes do Congresso e do Judiciário, para falar não só sobre o início da imunização, como também da distribuição dos insumos nos estados e municípios e da programação para qualificação dos profissionais que estarão na linha de frente da campanha de vacinação.

“Estou esperançoso que vamos sair dessa agenda com uma data para iniciar a vacinação nas 27 unidades da federação. Dependendo da liberação da Anvisa, a expectativa é que seja entre os dias 22 e 27 deste mês, afirmou Dias.

A reunião conjunta entre os três Poderes foi proposta pelo governador do Piauí na semana passada. A expectativa é que a Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária) e representantes da Fiocruz e do Instituto Butantan também participem do encontro. Inicialmente, a conversa havia sido marcada para esta segunda (11), mas, segundo Dias, foi adiada para que Pazuello possa participar.


MATÉRIAS - DENÚNCIAS - VÍDEOS - FOTOS

Fale com a redação do Rondonotícias redacao@rondonoticias.com.br