• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 20 de abril de 2024

Idoso com problemas mentais é localizado pela família após passar dois anos em mata


Rondonoticias

Publicada em: 15/01/2018 17:10:07 - Atualizado

BRASIL- Um idoso de 72 anos foi localizado por familiares dois anos depois de sair de casa e desaparecer em Mato Grosso. David da Silva Almeida, que tem problemas mentais, morava na mata em um barraco de lona improvisado às margens da MT-140, em Campo Verde, a 139 km de Cuiabá. Ele foi resgatado na quarta-feira (10).

O resgate foi feito por servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar de Campo Verde.

Segundo a prefeitura, os familiares de David relataram que ele desapareceu em janeiro de 2016. O idoso havia sido visto pela última vez em Barão de Melgaço, a 121 km de Cuiabá.

À época, a família realizou buscas e distribuiu cartazes com a foto do idoso, mas nunca encontrou o parente.

David foi encontrado e reconhecido por um sobrinho que prestava serviço em uma fazenda próxima ao local onde ele foi resgatado.

“Esse sobrinho fazia a entrega de produtos numa fazenda e contou a história do tio. Os funcionários da propriedade comentaram sobre o homem que morava no meio da mata, e ele se interessou. Na hora, o sobrinho reconheceu o tio”, contou o coordenador de Vigilância Socioassistencial Ricardo Souza, que participou do resgate.

No tempo em que ficou acampado, David recusou a ajuda oferecida, segundo a Prefeitura de Campo Verde, e nunca deixou o local.

O idoso foi levado por um dos filhos para Pontes e Lacerda, a 483 km de Cuiabá, e deve ficar em uma casa de repouso especializada e receber tratamento psiquiátrico.


Fale conosco